Já pensou ter uma decoração composta por móveis e paredes da mesma cor? A ideia é bastante moderna. E tem aparecido com frequência em ambiente descontraídos e cheios de personalidade. E mesmo quem não é muito fã do uso excessivo de cores pode participar desse novo estilo. Afinal de contas, os tons neutros também são bem vindos na hora de colorir móveis e paredes.
Quer aprender como usar móveis e paredes da mesma cor? Então, dá só uma olhadinha nas dicas e inspirações que eu separei especialmente para você. Quem sabe algum ambiente da sua casa não ganha um visual renovado e dentro das tendências. Vamos conferir?
TUDO COMBINANDO
Depois da onda das decorações minimalistas e das composições cheias de misturas. O que tem feito bastante sucesso são os espaços decorados com móveis e paredes da mesma cor. Seja essa uma tonalidade vibrante, ou um tom mais neutro, a brincadeira está em incorporar a peças do mobiliário na estrutura da casa.
Para quem adora uma novidade, os móveis e paredes da mesma cor são uma daquelas escolhas perfeitas para renovar a casa. Além de imprimir um toque elegante no espaço, a técnica é muito simples de ser colocada em prática e aparece como alternativa barata de decoração.
Móveis e paredes da mesma cor
A ideia de pintar os móveis e paredes da mesma cor não é das mais tradicionais. Mas isso não quer dizer que você não possa ter um ambiente equilibrado e cheio de charme apostando na técnica. Essa é uma excelente alternativa para quem quer criar um ponto de destaque no ambiente e não sabe por onde começar. E você nem precisa exagerar nas proporções ou nas cores para conquistar o efeito desejado.
De quebra, essa ainda é a solução perfeita para quem tem dúvidas sobre como combinar a parede colorida com o móvel em cor vibrante. Isso porque, por mais o ambiente receba uma boa quantidade de cor, as chances de errar são muito pequenas, já que não há mistura de tons e apenas um contraste com o restante da decoração do cômodo.
Outra vantagem para apostar nos móveis e paredes da mesma cor é que eles criam uma camuflagem no ambiente, e as peças deixam de competir pela atenção visual. Isso quer dizer que você pode usar muito mais objetos decorativos como quadros, fotografias e outros acessórios, sem que o ambiente pareça ter muita informação. Sem contar que essas peças acabam virando os pontos principais da decoração.
A ideia é tão interessante e democrática que até mesmo quem tem sofre com medidas limitadas pode brincar de colorir tudo da mesma cor. Assim, os cômodos ficam mais suaves. E quem tem medo de usar tons vibrantes de uma forma tão marcante, pode usar as cores neutras, desde que elas se diferenciem do restante da composição.
INSPIRAÇÕES
Outra ideia que fica muito charmosa é colorir uma estante aberta na mesma cor que a parede. Assim, o espaço não fica monocromático, pois você pode usar os acessórios decorativos para criar efeitos e compor as texturas. A sensação é de que os elementos estão flutuando no ar. Impossível resistir, não é mesmo?
Para conferir mais detalhes de como funcionam os móveis e paredes da mesma cor na decoração, aqui vai uma seleção de imagens bem charmosas e cheias de personalidade. Dá só uma espiadinha e inspire-se para deixar a sua casa muito mais moderna:
O que você achou dessa ideia? Pensando em brincar com as cores em casa? Conta para mim aqui nos comentários se você apostaria na tendência para colorir os seus ambientes.
Pô meu caro muito obrigado! Forte abstony clifton taxi