Quer aprender como montar decoração para quarto jovem feminino? No post de hoje eu separei algumas dicas e muitas inspirações que vão lhe deixar com vontade de começar agora mesmo – até quem não pretende investir em um projeto desses no momento, vai se encantar.

Decoração para quarto jovem feminino

Decoração para quarto jovem feminino

A decoração de um quarto feminino para uma jovem não é uma tarefa muito simples e muito menos algo genérico. Cada quarto é um quarto, e cada caso merece uma atenção especial e deve seguir um rumo diferente. Mas algumas coisas podem ajudar nesse processo, e é o que eu espero conseguir hoje. Vem comigo dar uma olhadinha nas dicas e inspirações?

DELICADO E COM PERSONALIDADE

Não importa o estilo da jovem, é sempre muito importante que ela tenha um cantinho só dela, que lembre um pouco da sua personalidade e que a ajude a exteriorizar as ideias que estão dentro de sua cabeça. Nessa fase da vida é muito importante ter um espaço para se sentir seguro e que consiga refletir um pouco de nossa personalidade.

Decoração para quarto jovem feminino 2

Independente das cores escolhidas ou da linha decorativo, tenha em mente que o conforto e o aconchego são os pontos principais para a decoração de um quarto. Na dúvida comece por aqui e não se esqueça de sempre levar em consideração as ideias da dona do quarto.

DECORAÇÃO PARA QUARTO JOVEM FEMININO

A decoração para quarto jovem feminino não é feita de uma maneira muito diferente que a decoração de qualquer outro cômodo da casa, mas é importante seguir alguns passos e investir em alguns detalhes importantes para conseguir o efeito o desejado. O segredo principal é definir um estilo, e usar a criatividade para deixar o cantinho ainda mais especial.

Para lhe ajudar, separei três dicas importantes que vão deixar a decoração do quarto muito mais fácil. Vamos conferir?

Escolha as cores

O primeiro passo é escolher as cores das paredes. Uma ideia legal é apostar em uma parede com tom mais vivo para deixar o ambiente mais descontraído. Porém, se você acredita que a escolha de uma cor forte pode ser arriscada, a dica é apostar no cinza ou no branco para as paredes, e deixar as cores para os detalhes decorativos. Assim, fica mais fácil de mudar as coisas sempre que der vontade.

 

Aposte em móveis modernos

É muito comum que a vida dos jovens seja mais agitada. Pensando nisso, é interessante apostar em móveis que consigam acompanhar esse estilo de vida, e que possam adicionar um pouquinho de praticidade no dia a dia. Um exemplo de móvel moderno e que pode ser bem funcional é a cama com gaveteiro. Além de adicionar conforto para o quarto, as gavetas extras são perfeitas para acomodar sapatos e roupas de cama.

Decoração para quarto jovem feminino 3

Prateleiras, puffs com dupla funcionalidade e cestos também são perfeitos para ajudar na organização do quarto. Outra dica que vale a pena quando o assunto são os móveis, é investir em peças com design e cores mais básicas, para que eles possam ser usados por muitos anos e se encaixem em todos os estilos de decoração.

Invista em objetos que expressem personalidade

Todos os detalhes devem ser escolhidos de acordo com a personalidade da dona do quarto. Vale decorar com tapetes, com plantas, com quadros e até com adesivos, mas é importante que tudo isso transmita a identidade da decoração. Busque por coisas que a manterão inspirada – como por exemplo, pôsteres com frases – ou que lhe trarão boas memórias – fotos e lembranças de viagens.

Agora que você já sabe por onde começar, chegou a hora de conferir as inspirações que eu separei. Dá só uma olhada:

Decoração para quarto jovem feminino 4 Decoração para quarto jovem feminino 5 Decoração para quarto jovem feminino 6 Decoração para quarto jovem feminino 7 Decoração para quarto jovem feminino 8 Decoração para quarto jovem feminino 9 Decoração para quarto jovem feminino 10 Decoração para quarto jovem feminino 11 Decoração para quarto jovem feminino 12 Decoração para quarto jovem feminino 13 Decoração para quarto jovem feminino 14 Decoração para quarto jovem feminino 15

Aprendeu como fazer uma decoração para quarto jovem feminino? Conta para mim aqui nos comentários o que você achou das inspirações e se as dicas foram úteis. Vou adorar saber!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!