OUSADIA PARA DECORAR

Misturar estampas na decoração não é uma unanimidade. Isso porque, as pessoas acham que é muito difícil combinar dois padrões diferentes e ter um resultado harmônico e agradável. A verdade é que para obter sucesso com essa técnica só é precisa ficar atenta à alguns segredinhos e abri mão daquele medo de transformar a casa em um grande carnaval. É bem possível criar combinações cheias de charme e harmonia misturando vários desenhos. Quer ver como? A gente mostra!

Misturar estampas

Misturar estampas

A foto acima é a prova de quem é possível brincar com as estampas sem ter medo de ser feliz. Esse resultado charmoso e cheio de personalidade foi alcançado através de um segredinho de sucesso: a combinação por cor. Perceba que há uma enorme variedade de padrões, desenhos e detalhes, mas tudo entrou em harmonia graça a escolha certa dos tons. São todas cores fortes e que se combinam entre si.

Misturar estampas

As estampas são grandes aliadas de uma decoração mais interessante e bonita. Elas são responsáveis por trazer um toque de vivacidade e personalidade para os ambientes, deixando qualquer espaço muito mais atrativo. E é por isso, que é tão importante saber usa-las em nosso favor. Afinal de contas, uma escolha errada pode comporte a composição inteira.

E para comprovar que as estampas, e principalmente a mistura inteligente delas, pode dar uma levantada em qualquer cantinho mais ou menos da sua casa, é só fazer o teste. Sabe aquele ambiente que composto por cores neutras e móveis clássicos? Coloque um pouco de cor através dos detalhes. Invista em novos tecidos para as almofadas e em quadrinhos coloridos para a parede. Não precisa muito para deixar toda a decoração como uma cara completamente nova.

Sabendo usar, listras, temas étnicos e formas geométricas podem viver em plena harmonia. E se você ainda não se convenceu disso, confira a galeria que nós preparamos para você:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!