COR E TEXTURA PARA DEIXAR A CASA MAIS BONITA

Você sabe como decorar ambientes com estampas bem coloridas? A tarefa exige cuidados e precisa ser bem planejada, mas isso não quer dizer que seja impossível de deixar a casa bem colorida e cheia de personalidade.

Na hora de misturar as estampas, cores e texturas sempre rola um friozinho na barriga, não é mesmo? O medo de errar e exagerar na pedida se faz presente, e o resultado é, muitas vezes, uma decoração simples e sem cor.

Então, para que você perca esse receio e tenha coragem para ousar nas combinações nós preparamos algumas dicas de como usar as padronagens, as tonalidades e os materiais de revestimento, tudo pensando em como deixar a sua casa ainda mais bonita.

Decorar ambientes com estampas

Tapetes, almofadas e cortinas são essências na decoração de um ambiente. E também são excelentes opções para quem deseja fazer uma mistura de cores e estampas, mas não quer exagerar. Como são itens pequenos, não chamam tanto atenção e não pesam no espaço. Se o cômodo receber uma pintura neutra nas paredes, os tecidos que compõem a decoração podem ser muito coloridos e estampados.

O segredo para não errar na mão é ficar atento para as medidas. Se você optar por cores fortes, estampas coloridas e texturas marcantes nas paredes, deve maneirar no restante. O equilíbrio é fundamental para se chegar ao resultado positivo. Para não ter erro a dica é misturar as estampas diferentes com uma cor neutra. O cinza é uma forte tendência e combina com todos os ambientes.

Quer ver como funciona esse mistura na prática? Confira a galeria feita especialmente para você!

Você aposta nas estampas para decorar a sua casa? Conta aqui nos comentários como as cores e as texturas fazem parte dos seus ambientes.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!