Misturar cores e estampas, tanto na moda, quanto na decoração é uma prática bastante controvérsia entre as pessoas. O receio de criar um ambiente cafona e exagerado impede que essa mistura seja colocada em prática. Mas o fato é que, é possível decorar a casa fazendo uma combinação de padronagens. Com algumas ideias na cabeça e confiança você pode misturar as estampas e criar um ambiente que exprima bastante da sua personalidade.

Cores e estampas

Cores e estampas

A primeira regra é simples: permita-se. Permita-se experimentar a combinação de cores, tamanhos e padronagens. A melhor forma de descobrir se as coisas se misturam é tentando, por isso, arrisque. Essa técnica é bem vinda em vários ambientes da casa, e também de diversas formas. Você pode aplica-la nas paredes, nos móveis, nos tapetes e também nos objetos de decoração. O único cuidado que você precisa ter é para não exagerar na quantidade.

Cores e estampas 2

As ideias de decoração misturando padrões são charmosas e conferem ao ambiente bastante aconchego e originalidade, além de colocar as estampas em evidencia dentro de cada cômodo. Bolinhas e listras ou floral e xadrez, não importa, você é livre para fazer as combinações. E se você costuma enjoar rápido da decoração, a dica é optar por acessórios para carregar as estampas, e assim que cansar, basta trocá-los. E então, se inspirou?

Cores e estampas 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!