ARMÁRIO QUE ORGANIZA E DECORA

O sonho feminino é ter um lugar para organizar todas as suas roupas, sapatos e acessórios. E o closet é esse lugar. Ele é prático, funcional e confortável, permitindo que todos os itens permaneçam organizados. Engana-se quem pensa que o closet só pode ser inserido em quartos enormes, com alguns ajustes e mudanças ele também pode se encaixar perfeitamente em ambientes menores. Por isso, aqui vão algumas dicas para ambientá-lo.

Closet organizado

Closet organizado

Closet organizado

O mais importante é que o espaço seja adequado a quantidade de pertences que você pretende acomodar nesse lugar. Só dessa forma tudo permanece organizado e de fácil acesso. Uma atenção especial à iluminação. O ambiente deve estar bem iluminado, e as lâmpadas mais indicadas são as fluorescentes que são econômicas e iluminam bastante. Ventilação também é importante, ela previne umidade e mofos. Se possível o closet deve receber luz do sol e uma janela para entrada de ar.

Closet organizado 2

Ambientes pequenos também podem virar um closet. Basta projetar e organizar as coisas, que todos os espaços podem ser aproveitados. Porém, nesses casos uma atenção especial para a ventilação. Aqui a dica é para optar pela ventilação mecânica, que evita o mofo e mau cheiro. A ausência de portas ou as portas de correr de vidro são as mais indicadas, pois não ocupam muito espaço e permitem e visualização de todas as peças.

Closet organizado 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!