PRATICIDADE E CONFORTO

É muito comum recebermos visitas em casa, principalmente em épocas de final de ano, quando os familiares e amigos passam para ficar por um tempinho. O que não é comum é termos um quarto de visitas prontinho para eles. Para resolver essa situação é preciso encontrar um espaço multifuncional, que possa ser transformado em um quaro de hospedes, sem perder a sua função original.

Quarto de hóspedes multifuncional

Quarto de hóspedes multifuncional

O ideal é poder ter um ambiente que possa ser usado como quarto de hóspedes, mas não caia em desuso em outras situações. Afinal de contas, não dá para desperdiçar espaço nenhum com os apartamentos e casas cada vez menores, não é mesmo? Quer saber como fazer isso? Então, confere algumas dicas simples e fáceis de serem colocadas em prática.

Quarto de hóspedes multifuncional

Qualquer ambiente pode ser transformado em um quarto de hóspedes: sala de TV, sala de estudos, home office, biblioteca. O segredo está em saber organizar os móveis de uma forma em que o cômodo possa ser usado das duas maneiras. Para criar um clima de conforto e aproveitar o cômodo de todas as maneiras desejadas, o sofá-cama é a peça principal dessa decoração.

Para ter um quarto de hóspedes e home office dentro do mesmo espaço, a composição é simples: uma escrivaninha, um sofá-cama e uma pequena cômoda. O resultado fica muito charmoso e funcional ao mesmo tempo, uma vez em que você aproveita o ambiente das duas maneiras o ano inteiro.

Se você tem um espaço sem uso em casa, pode criar um cantinho de leitura, com muito conforto. Com organização e criatividade é possível aproveitar todos os espaços da casa e oferecer um ambiente aconchegante para as visitas. Para se inspirar, separamos alguns quartos bem decorados e que assumem mais que uma função no seu cotidiano:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!