FUNCIONALIDADE PARA DECORAR

Você tem um quarto de hóspedes em casa? A gente sabe que nem todo mundo tem um cômodo sobrando para isso. Por isso, para não ter perder espaço e oferecer um cantinho cheio de conforto para as visitas, a melhor saída é apostar em uma composição multifuncional para o ambiente.

Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes.

Na hora de montar um quarto de hóspede, o legal é conseguir uma decoração bem funcional, para que o cômodo não fique abandonado durante a maior parte do ano. Afinal de contas, um ambiente que cai em desuso no nosso cotidiano, é um espaço perdido, não é mesmo?

Quarto de hóspedes

O seu quarto de hóspedes pode ser o que você quiser: sala de estudos, home office, cantinho de leitura, sala de TV… Basta ter um pouquinho de criatividade e jogo de cintura. Para economizar espaço e deixar o ambiente bem confortável, os sofás-camas são sempre uma boa opção, pois podem ser usadas para as duas finalidades.

Se a ideia é montar um home office ou biblioteca, você não pode deixar de investir em uma estante de livros e uma mesa bem espaçosa, além do sofá-cama. A mesa pode ser utilizada pelo seu convidado nos dias que ele passar na sua casa, e é um móvel que se planejado, não ocupa muito espaço.

Incorporar uma salinha de TV no seu quarto de hóspedes também é uma boa pedida. Assim, você ganha um espaço para assistir filme com privacidade. Nesse caso, basta colocar uma cama estreita e discreta, cheia de almofadas e uma televisão.

Independente do ambiente que você quer transformar no seu quarto de hóspedes, mantenha o espaço sempre organizado e limpinho. Dessa forma, você pode aproveita-lo todos os dias do ano.

Você gostou da ideia de ter um quarto de hóspedes multifuncional em casa?

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!