QUARTO DE HÓSPEDES

Sempre que um familiar ou amigo vem para passo o final de semana ou alguns dias em nossa casa, surge a preocupação de deixar todos os ambientes prontos para recebê-los da melhor forma possível. Mesmo que seja aquela visita que já é de casa, e que não faz questão de grandes cerimônias e recepções, preocupar-se com os detalhes e deixar alguns mimos parece imprescindível. E até quem tem um cantinho pequeno e simples, pode fazer algumas coisas para deixar a casa mais confortável para receber as visitas.

Quarto de hóspedes decorado

Quarto de hóspedes decorado

O segredo está nas pequenas coisas. Para deixar a casa prontinha para receber bem, o luxo não é necessário, apenas o carinho e a preocupação com os detalhes. Mesmo quem não um quarto especial para os hóspedes, pode deixar um cantinho bem confortável e com clima de casa para as visitas.

Quarto de hóspedes decorado

Para começar, uma cama bem arrumadinha já é capaz de fazer toda a diferença. A roupa de cama precisa estar cheirosa e bem esticadinha. Também vale desocupar algumas gavetas e prateleiras do armário onde as visitas irão ser acomodadas, para que elas possam organizar suas roupas, sem precisar deixa-las amarrotadas na mala. Isso já demonstra carinho e preocupação com os hóspedes.

Quer dar um toque ainda mais especial para o cantinho? Então, que tal investir em um daqueles carrinhos usados para servir? Eles têm rodinhas e podem ser transportados para qualquer ambiente da casa, o que deixa a peça muito versátil. Nele, você pode colocar coisas gostosas para as visitas. Além de guloseimas e uma garrafa de água, dá para preencher com escovas e pastas de dente em miniatura. Também é legal deixar um bloquinho com canetas e a senha do wi-fi anotada.

Não esqueça de preparar o banheiro que as visitas irão utilizar. Deixe tudo limpinho e também separe alguns itens indispensáveis e os deixe a mostra, como por exemplo toalhas e shampoos. Na cozinha certifique-se de preparar receitas que agradem os convidados.

Tudo isso é uma forma simples de dizer que as pessoas são bem vindas e podem se sentir em casa. Tem mais algumas ideias fáceis e práticas? Comente e nos conte suas experiências com hóspedes em casa.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!