LUZ E DECORAÇÃO

Luz é sinônimo de positividade, alegria e entusiasmo. Não dá para decorar sem investir em iluminação, mesmo que ela seja a natural. Mas o importante é saber dosar. Um ambiente que recebe muita claridade pode ser desagradável. Luz e sombra também são aliadas e podem contribuir muito para otimizar a composição dos espaços. É a sombra a responsável por criar profundidade, ressaltando as formas e trazendo um clima de conforto para a casa.

Equilibre a iluminação de casa

Equilibre a iluminação de casa

Na hora de apostar na iluminação para deixar a casa muito mais bonita e atrativa, é interessante saber brincar com o contraste de luz e sombra, equilibrando a quantidade de claridade que entra nos ambientes e também sabendo valorizar os pontos positivos de cada composição. Isso pode não ser uma tarefa muito fácil, por isso, separamos algumas dicas bem práticas de como apostar na iluminação certa para a casa.

iluminação de casa

Talvez o ponto mais fascinante da luz, seja a sua capacidade de valorizar e acender as cores. A combinação dos tons com a iluminação é sempre um resultado muito positivo. Cores como amarelos e alaranjados são perfeitos para deixar os ambientes com um clima bem confortável e aconchegante, enquanto os tons de azul acamam e o vermelho excita. Quem gosta de natureza, pode investir no verde, que inspira equilíbrio e deixa qualquer espaço mais sereno.

Não existem grande segredos para equilibrar a iluminação na decoração da casa. Uma atitude simples pode mudar tudo: abra portas e janelas e deixe o sol entrar. Não só a claridade, mas o calor também faz muito bem para os espaços. Mas se você está procurando alternativas artificiais, também é possível compor misturar interessantes.

Para trazer uma sensação convidativa, as luzes semelhantes aos raios solares são as mais indicadas. Os modelos incandescentes, de tom amarelado, fazem muito bem esse papel. O interessante para encontrar o equilíbrio da luz artificial é investir em um dimmer, que controla a intensidade da iluminação. O recurso é bastante versátil e pode ser usado em qualquer ambiente da casa.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!