CASA ALUGADA

Quem mora em um apartamento ou casa alugada sempre vive no dilema de até que ponto vale decorar. Existem algumas regras, estabelecidas pelo locador, quando à mudança das estruturas dos imóveis alugados, porém, sempre é possível trazer detalhes de personalidade para dentro do lar, sem comprometer arquitetura ou modificar de mais o espaço.

Outro desafio para quem tem que decorar um apartamento alugado é saber fazer as escolhas certas, sem gastar muito, para que elas possam se transportadas junto com a família, caso seja necessário.

Decoração de apartamento alugado

Decoração de apartamento alugado

O máximo que alguns locadores permitem, é a pintura das paredes. Por isso, a solução está em investir em soluções temporárias. Assim, fica até mais fácil de mudar a decoração quando enjoar. Uma ótima alternativa é comprar móveis com design clássico e um tamanho compacto.

Se o apartamento já for mobiliado, o ideal é partir para a escolha dos elementos e acessórios, que são perfeitos para deixar a casa com um toque mais pessoal.

Decoração de apartamento alugado

Na maioria das vezes, o acabamento dos apartamentos alugado não agradam muito os moradores. Eles são velhos, manchados e ultrapassados. Para resolver isso existem soluções rápidas. Por exemplo, se você não está contente com o piso, aposte um tapete bacana para renovar e trazer conforto para o ambiente. Para as paredes, a tintura pode ser suficiente, mas se não for, dá para investir em um papel de parede, que na hora de tirar, sai sem estragar a parede.

Para dar um up no banheiro, os adesivos vinílicos são ótimas opções. É recortar do tamanho dos azulejos e aplicar. O resultado é sempre muito bonito e diferenciado, e também pode ser usado na cozinha! Se não dá para furar a parede, procure outras alternativas, como fitas, cabides adesivos e muito mais. O segredo está na criatividade e não desistir da ideia de ter uma casa com a sua cara.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!