HOME OFFICE ILUMINADO

A iluminação no home office é fundamental. O home office está cada vez mais presente na composição de uma casa. Autônomos, free-lancers ou até mesmo quem só tem uma mesinha destinada para ler os emails, são os adeptos da criação desse cantinho. Afinal de contas, não é porque se trabalha em casa que precisa abrir mão de um espaço bem decorado e com um clima propício para realizar as tarefas.

Iluminação no Home Office

O fato de ser um ambiente novo, faz com que esqueçamos de alguns detalhes na hora decorar, como por exemplo a iluminação. Saber trabalhar com a quantidade de luz que invade esse espaço é fundamental para ter um home office confortável e bem agradável. Para lhe ajudar nessa tarefa, vamos aplicar os 3 passar para uma boa iluminação à realidade do home office.

ILUMINAÇÃO NO HOME OFFICE

O primeiro passo é aproveitar ao máximo a iluminação natural disponível no ambiente. Ela sempre é agradável, cansa muito menos os olhos e ainda economiza energia elétrica. Se possível, monte a sua mesinha em frente a uma janela, como uma vista que lhe agrade e lhe faça bem. Só evite ficar de costas para essa fonte de luz, pois ela causará reflexos na tela do computador ou sombras sobre a mesa.

Mas como o sol também precisa descansar, não dá para contar apenas com a luz natural. É aí que entra a iluminação funcional. O ideal é apostar em focos de luz direcionados para o local onde as tarefas serão realizadas, sem o risco de bloqueios que causem sombras. As luzes mais amareladas criam um clima mais intimista, enquanto as luzes brancas facilitam dão uma sensação de mais claridade ao ambiente.

E por último, mas não menos importante temos a iluminação decorativa. Essa é a hora de dar um toque especial à decoração de seu home office. Invista em abajur bonitinho, um pendente diferente ou ainda aquelas dicróicas embutidas no teto.

 

 

 

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!