CASA NO CLIMA DA ESTAÇÃO

Muitas coisas mudam, quando as estações mudam, não é mesmo? Desde alguns hábitos até a forma como nos vestimos, então, porque não dar um toque diferente na decoração também? É claro que ninguém precisa mudar toda a composição da casa a cada nova temporada, mas existem alguns detalhes que podem transformar os ambientes, renovando os ambientes e deixando os mais coloridos e combinando com o clima lá fora.

casa no clima da primavera/verão

Em tempos de primavera e verão, nada melhor que ter uma casa agradável, com toques de cores e muita personalidade para acompanhar os dias de calor que vem por aí. Não é necessário fazer muito e para provar isso, separamos algumas dicas e simples que são capazes de deixar a decoração bem diferente.

casa no clima da primavera/verão

Para começar, é importante renovar os materiais que antes tinham o papel de trazer conforto e calor para os ambientes. Agora é hora de investir em peças que combinem com as temperaturas mais altas, como tapetes de fibras e cortinas com tecidos mais leves. Isso é importante para deixar a casa mais arejada e fresquinha durante as estações mais quentes do ano.

Outro detalhe importante que combina muito com o clima dessa época do ano são as cores. Você pode inseri-las em casa de duas formas: nos detalhes, através de almofadas floridas e estampadas ou objetos de cores e tamanho diferentes na estante, e também de uma maneira mais ousada, apostando em móveis e acessórios maiores de cores chamativas. Ambas são boas ideias, mas é preciso ter cuidado para evitar o exagero e acabar sobrecarregando os espaços.

Durante essas duas estações, não deixe de aproveitar os benefícios da luz solar. Abra as janelas e deixe que o calor e o aconchego dessa luminosidade invadam a sua casa. E por fim, aproveite para criar uma composição descontraída e longe das regras. Os ambientes ficarão muito mais agradáveis. Confira algumas ideias para inspirar!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!