Você sabe como reformar um móvel antigo? Algumas pessoas acreditam que essa é uma atividade muito arriscada e difícil de ser colocada em prática. Mas a verdade é que com a escolha das técnicas e dos materiais certos, você pode dar uma repaginada em qualquer peça da sua casa e ainda se divertir!

Como reformar um móvel antigo

Como reformar um móvel antigo

Quer aprender como reformar um móvel antigo e ganhar uma peça cheia de charme para a sua decoração? Então não deixe de conferir as dicas e inspirações que eu separei no post de hoje para você!

DETALHES E CUIDADOS

Reformar móveis não apenas é uma questão de economia e aproveitamento sustentável, também é uma forte tendência. Na verdade, aquelas peças antigas, são muito procuradas para compor decorações bem modernas. E se quiser saber mais sobre essa mistura de estilos na prática, pode clicar aqui e conferir tudo!

Como reformar um móvel antigo 2

No entanto, para reformar o seu móvel antigo é preciso tomar alguns cuidados e prestar atenção aos detalhes. Não apenas para não exagerar no novo visual e ter uma peça que não combina com a sua composição, mas também para estragar o material. Por isso, antes de colocar a mão na massa. Vale fazer uma boa pesquisa sobre as técnicas e sobre os produtos mais indicados para cada móvel.

COMO REFORMAR UM MÓVEL ANTIGO

Adesivo ou papel contact – Se você está procurando uma forma divertida e muito simples de reformar o móvel antigo, apostar nos adesivo ou papéis contacts bem coloridos pode ser uma boa opção. O projeto vai depender da sua criatividade e intenção. E com as opções disponíveis no mercado dá para deixar a imaginação falar mais alto e garantir um efeito bem personalizado.

Como reformar um móvel antigo 3

Se você não se sente segura para brincar com as formas no papel contact, os adesivos são ótimos para trazer desenho elaborados para o seu móvel. Vale escolher figuras famosas, frases e traços abstratos. O importante é dar um toque divertido a peça!

Tinta- Outra maneira de mudar o visual do móvel, é com a ajuda das tintas. Essa opção é um pouco mais trabalhosa que o uso dos adesivos. E isso acontece devido a necessidade de lixar as superfícies e passar algumas demãos de tinta, mas igualmente simples. Você pode pintar toda peça com uma cor ou ainda brincar com as possibilidades. É muito legal inserir um móvel bem chamativo dentro de uma decoração mais clássica, o resultado sempre agrada.

Como reformar um móvel antigo 4

Aqui vale prestar uma atenção especial na hora da compra da tinta. Peça na loja de tinta qual o tipo de produto é mais indicado para a reforma do seu móvel. Assim, você garante um efeito muito mais bonito e com um tempo maior de conservação.

Decoupage – Você consegue a técnica de decoupage? Ela é muito popular no universo decorativo e é muito fácil de executar. A ideia principal consiste em cobrir um objeto com recortes de papel – fotografias, figuras impressas e até imagens de revistas e jornais. A colagem pode ser feita com cola normal ou com uma específica para o processo encontrada em papelarias e lojas de artesanato. O diferencial aqui é que a cola é aplicada também sobre as figuras e não apenas no verso das mesmas, garantindo um resultado bem parecido com uma pintura manual.

Como reformar um móvel antigo 5

Escolha uma imagem bem bonita e transforme o seu móvel em uma peça única e cheia de personalidade. Para um acabamento ainda mais caprichado, você pode aplicar uma camada de verniz em spray.

Detalhes – Você prefere uma mudança mais simples e rápida? Também é possível fazer! Com um pouco de tinta colorida, algumas fitas e muita criatividade. Você pode inserir pequenos detalhes no móvel para dar uma cara nova na peça. Essa opção é indica para aquela cômoda que você já cansou de ter ali na decoração. Mas que ela continua em perfeito estado, já que não disfarça possíveis batidas e arranhões.

Como reformar um móvel antigo 6

Mesmo quem não tem muita intimidade com projetos de “faça você mesmo” pode se aventurar nesse mundo da reforma e dar uma repaginada naquele móvel antigo. E o mais legal é que você, ao mesmo tempo em que se diverte, consegue criar uma peça com identidade completamente original. Para lhe inspirar ainda mais, separei mais móveis que passaram por algum tipo de transformação. Confere só:

Como reformar um móvel antigo 8  reformar um móvel antigo 9 Como reformar um móvel antigo 10 Como reformar um móvel 11 Como reformar um móvel antigo 12 Como reformar um móvel antigo 13 Como reformar um móvel 14

Agora que você já viu várias ideias de como reformar um móvel antigo, conta para mim: Qual é a sua preferida? Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!