Já pensou em usar janelas antigas na decoração? É bem verdade que a ideia não é nenhuma novidade, mas o que também ninguém pode negar a quantidade de ideias que podem ser colocadas em prática usando apenas essas peças e uma boa dose de criatividade. Da sala de estar ao home office, aproveitar as janelas antigas para criar um móvel novo pode ser a solução ideal para quem busca uma renovação simples e eficaz para os ambientes da casa.

Janela velha para decorar 3

Janelas antigas na decoração

 

Para provar como é possível apostar nas janelas antigas na decoração de qualquer cômodo da sua casa, eu separei algumas dicas e muitas inspirações para você colocar em prática e aproveitar todo o charme das peças. Vamos conferir?

REFORMA E DECORADA

Para decorar com originalidade é preciso investir na criatividade. Utilizar peças de formas que fugam do convencional e reaproveitar o que parece não ter mais serventia é sempre a garantia de uma composição interessante e divertida.  Há sempre uma ideia nova para um objeto cansado, como por exemplo as janelas antigas na decoração. E além de garantir um móvel novo, você economiza e entra na onda da sustentabilidade.

Janela velha para decorar 2

Se você está passando pelo processo de reforma da sua casa, comece guardando as janelas antigas com carinho. Elas são matéria- prima para diversos projetinhos de “faça você mesmo”, que prometem trazer charme e personalidade à decoração. Seja um pequeno mural para o quarto das crianças ou o novo painel para as suas plantas na varanda, sempre é possível brincar com as possibilidades dentro do estilo da sua casa e da sua personalidade.

JANELAS ANTIGAS NA DECORAÇÃO

Janelas de demolição carregam histórias, e você pode deixar elas contá-las em qualquer ambiente da sua casa – basta ter criatividade. Os projetos são simples, econômicos e muito funcionais. É só colocar a mão na massa e se deparar com novos objetos cheios de estilo. E o mais legal é que você nem precisa ter experiência com a arte de reformar para colocar as ideias em prática.

A janela antiga pode ser transformada em mural para recados ou um painel para as suas flores. É só lixar a madeira, pintar com uma nova cor e fixar na parede. Não tem segredo e você consegue deixar o home office muito mais organizado, além de incrementar a composição da varanda. Se quiser dar um toque ainda mais pessoal para a nova peça, você ainda pode investir em revestimentos com tecidos e adesivos.

Nos quartos a sua janela pode virar um bela cabeceira. Decore os vidros com tecidos estampados e posicione a peças sob a sua cama. Para deixar a cabeceira mais confortável, é possível fixar almofadas finas na sua janela. Outra ideia é usar as janelas como porta-retratos. Para isso, você não precisa fazer quase nada, é só escolher as fotos mais bonitas e prendê-las atrás dos vidros. A ideia pode servir para decorar da sala de estar ao corredor.

Para o seu lavabo ou hall de entrada, porque não um novo espelho? A ideia aqui é trocar os vidros por espelhos, criando assim, um acessório cheio de charme e funcionalidade para esses ambientes. Você ainda pode pintar as janelas com tinta de quadro negro e criar um mural de recados mais divertido para deixar na cozinha. Nele você pode anotar telefones, listas de compras e muito mais.

Janelas antigas na decoração 6 Janelas antigas na decoração 5 Janelas antigas na decoração 7

Com pequenos projetos e muita criatividade é possível reaproveitar alguns materiais e deixar a decoração ainda mais especial, não é mesmo? Se você tem mais alguma ideia para usar as janelas antigas na decoração, não deixe de compartilhar comigo aqui nos comentários. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!