Você sabe como usar vermelho na decoração? A cor é forte e não passa despercebida – nem mesmo em pequenos detalhes. E é por isso que seu uso deve ser bem consciente. Em ambientes pequenos ou em grandes espaços, nas paredes ou apenas nos acessórios. O vermelho na decoração é bastante democrático, mas exige algumas regras básicas para garantir um efeito mais agradável. Independente do seu estilo, o importante é saber usar os contrastes para deixar o ambiente moderno e sem aquele visual cansativo, que as cores mais fortes podem causar, quando usadas em excesso.

Como usar vermelho na decoração

Como usar vermelho na decoração

Se você tem dúvidas ou medo de errar, não se preocupe, com alguns cuidados o tom é capaz de criar destaques e deixar qualquer composição muito mais charmosa e interessante. E é por isso que no post de hoje eu vou lhe ensinar como usar vermelho na decoração, para que você saiba como aproveitar toda a beleza dessa cor. Vamos conferir juntos?

TOQUE DE PERSONALIDADE

Forte. Vibrante. Intensa. Não é todo mundo que sabe investir na cor vermelha na hora de decorar. Os tons avermelhados são uma forte tendência no universo de decoração, sempre marcando presença nos projetos de designers famosos. Mas é importante saber a dose certa na hora de apostar nessa tonalidade. Caso contrário, o resultado pode causar um efeito completamente diferente do esperado.

Como usar vermelho na decoração 2

Quem gosta de cor e de exprimir personalidade pela casa, com certeza já pensou em colorir algumas paredes de vermelho. Além de ser muito bonita, essa cor é responsável por aquecer os ambientes e trazer energias de alegria. E o melhor de tudo é que o vermelho é bastante versátil, podendo ser inserido em decorações de todos os estilos, desde a composição sofisticada e elegante até aquele ambiente que precisa de descontração.

VERMELHO NA DECORAÇÃO

O vermelho pode ser inserido na decoração de diversas formas, uma dica para acertar na escolha de quais elementos devem receber a cor é fazer um exercício simples: pense na composição do ambiente e imagine quais objetos você gostaria de destacar. Assim, você irá chamar atenção para aquilo que mais valoriza o seu espaço.

É importante saber contrastar as cores e investir no vermelho na medida certa. Se as paredes já estiverem pintadas com essa tonalidade, procure apostar em móveis e objetos de decoração mais claros. A combinação com o branco e o preto é sempre um sucesso garantindo.Uma dica é não investir no vermelho em todas as paredes do ambiente, pois isso irá causar um efeito bastante pesado.

Como usar vermelho na decoração 3

O vermelho pode ser usado em uma ou duas paredes do cômodo combinadas com outras mais claras. E para completar, é sempre bom investir em um dose maior de iluminação. Dessa forma, você garante o visual quente da cor, mas não perde em sensação de espaço. Afinal de contas, o vermelho é capaz de criar a impressão de que as medidas do ambientes estão mais reduzidas.

Vale também caprichar nos acessórios, como quadros, abajures e vasos. Trazer um pouco de cor para o espaço vai mudar o clima e o visual, sem muito esforço. Todos os ambientes da casa podem receber a cor vermelha, especialmente os cômodos de convivência social como a cozinha, sala de área externa. Experimente!

Como usar vermelho na decoração 4 Como usar vermelho na decoração 5 Como usar vermelho na decoração 6 Como usar vermelho na decoração 7 Como usar vermelho na decoração 8 Como usar vermelho na decoração 9 Como usar vermelho na decoração 10

Aprendeu como usar vermelho na decoração? Com uma combinação de cores claras e outros toques, não há ambiente que não fique lindo com essa cor, não é mesmo? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha dos espaços decorados com o vermelho. Vou adorar saber! Ah, e depois não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!