Que tal ter uma sala de jantar cinza? Foi-se o tempo em que as tonalidades de cinza eram consideradas sem graça. Hoje em dia – seja na moda ou na decoração – elas têm se destacado cada vez e deixando os ambientes muito mais elegantes. Essa é uma cor que consegue garantir um resultado bem sofisticado. O que acaba sendo bem interessante para aqueles que buscam a decoração de uma sala de jantar moderna e convidativa. Sem contar que ela ainda consegue combinar muito bem com estilos que vão desde o rústico até o contemporâneo.

sala-de-jantar-cinza

Sala de jantar cinza

Se você quer saber tudo sobre com garantir uma sala de jantar linda e com muita personalidade, veio ao lugar certo! No post de hoje eu separei dicas bem pontuais para ajudar todo o processo decorativo e também inspirações bem variadas, que conseguem agradar a todos os estilos.

SIMPLES E ELEGANTE

O cinza é aquele tipo de cor que consegue ficar muito bem em todos os ambientes da casa. E isso acontece porque ele combina muito bem as mais variadas linhas decorativas. Na sala de jantar, a história não é diferente. Você pode criar um efeito bem moderninho apostando na tonalidade, ou ainda seguir uma composição mais clássica. A tonalidade é bastante democrática, e acaba sendo atemporal. O que faz com que as decorações durem por muito mais tempo.

sala-de-jantar-cinza-2

Sem contar que a quantidade de cinza também cria resultados bem diferentes. Ele pode aparecer nas paredes, ou simplesmente em pequenos detalhes. Essa é uma escolha particular, que consegue garantir uma composição que combina com o estilo dos moradores. O cinza oferece diversas possibilidades e pode ser usado de acordo com as necessidades específicas de cada caso. Incrível, não é mesmo?

SALA DE JANTAR CINZA

Na hora de decorar uma sala de jantar, o cinza pode aparecer de formas bem variadas. Ele pode ser usado nos tapetes, nas paredes, nas cortinas ou nos móveis. Aqueles que desejam algo mais minimalista, ainda pode apostar na tonalidade apenas em pequenos acessórios. Como por exemplo, nas  luminárias ou em outros objetos decorativos.

Se a intenção é ter uma sala de jantar com uma decoração mais clean, a dica é combinar o cinza com o branco. Essa é uma maneira de garantir um cantinho elegante e com grande naturalidade ao mesmo tempo. Nesse cenário também é válido adicionar alguns pontos em materiais metálicos, como o cobre. O resultado acaba sendo ainda mais charmoso.

sala-de-jantar-cinza-3

Agora se você prefere seguir uma composição mais rústica, a dica é adicionar um toque de madeira para o espaço. Os tons marrons mais fortes são os mais indicados para se contrapor com o cinza. Sem contar que essa acaba sendo uma forma de garantir mais calor e conforto para a sala de jantar. Também é interessante fazer uso de plantas no ambiente.

Para aqueles que não abrem mão de um toque de cor na hora de decorar, o cinza também pode ser usado em ambientes coloridos. O ponto de destaque pode ser criado por meio de cadeiras coloridas, de uma luminária diferente e até mesmo na hora de escolher os vasos. O importante é usar a criatividade! Lembrando que o cinza consegue ser facilmente combinado com cores vibrantes, como o laranja, o amarelo, o pink e o verde.

Para finalizar, aqui vão algumas inspirações bem interessantes de sala de jantar em cinza. Assim você pode conferir tudo e escolher o caminho mais adequado para colocar as suas ideias em prática. Confere só:

sala-de-jantar-cinza-4 sala-de-jantar-cinza-5 sala-de-jantar-cinza-6 sala-de-jantar-cinza-7 sala-de-jantar-cinza-8 sala-de-jantar-cinza-9 sala-de-jantar-cinza-10 sala-de-jantar-cinza-11 sala-de-jantar-cinza-12

E então, o que você achou da sala de jantar cinza? Conta para mim aqui nos comentários se você apostaria nessa decoração. Vou adorar saber todas suas ideias sobre essa inspiração!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!