Você já se perguntou como decorar com amarelo? Essa pode não ser uma das cores mais usadas nos ambientes, mas com certeza é um dos tons que mais consegue criar um belo destaque e deixar qualquer cantinho com muito mais personalidade. Pode ser em um pequeno detalhe ou ainda abusando na tonalidade, o importante é encontrar a medida que mais combina com o estilo da casa. Para que assim, o resultado seja capaz de agradar a todos.

como-decorar-com-amarelo

Como decorar com amarelo

Se você está se perguntando como decorar com amarelo, não se preocupe. Aqui nesse post você vai encontrar todas as dicas mais importantes, além é claro, de diversas inspirações para que você possa arrasar na hora de apostar na tonalidade nos ambientes. Vamos conferir?

AMARELO: UM TOQUE DE DESTAQUE

O amarelo na decoração acaba sendo uma escolha bastante polêmica: enquanto uns detestam, outros amam. Se você, assim como eu, se encaixa na segunda categoria, já sabe o quanto essa cor tem a capacidade de trazer alegria e vivacidade para os ambientes. Essa é uma opção que combina muito bem na hora de destacar uma decoração mais simples ou mais neutra. Isso porque o amarelo tem o poder de chamar atenção para si e incrementar as composições em que é inserido.

como-decorar-com-amarelo-2

Além de toda a sua intensidade e beleza, o amarelo ainda funciona muito bem para aqueles buscam estimar a criatividade dentro de casa. A decoração com esse tom é perfeita para quem busca um resultado iluminado e inspirador, combinando muito bem com espaços de grande convívio social – como a sala de estar e a cozinha – e também com home offices e escritórios.

COMO DECORAR COM AMARELO

A primeira dica para quem deseja aprender como decorar com amarelo é saber encontrar o equilíbrio entre os tons usados. É muito importante que o ambiente não tenha excesso de tons e de informações – isso pode deixar o resultado muito cansativo e até mesmo acabar com a sensação de amplitude do cômodo. Sendo assim, o caminho mais indicado é combinar o uso do amarelos com tons mais neutros. O branco e cinza acabam sendo uma escolha bem acertada em muitas situações.

Para quem deseja brincar com a tonalidade, mas ainda assim manter uma linha decorativa mais condita, a dica é investir em um único móvel amarelo no ambiente. Essa é uma maneira de deixar o espaço bem moderno e ao mesmo com personalidade. Você pode usar a cor nas cadeiras na mesa de jantar, no aparador da sala de estar e até mesmo nos armários da cozinha. O resultado fica lindo!

 

como-decorar-com-amarelo-3

Além disso, o amarelo também combina muito bem com diferentes tons de madeira. Essa combinação acaba sendo bem elegante e faz com que a cor do material natural ganhe ainda mais destaque dentro do ambiente. Sendo assim, o amarelo também é uma excelente pedida para a decoração dos ambientes externos. Tem como resistir?

Outro grande vantagem do uso dessa cor, é que mesmo em pequenas doses ela é capaz de criar um considerável impacto visual na sua casa.  O que acaba sendo ideal para aqueles que desejam investir na tonalidade, mas não querem correr grandes riscos decorativos. Um vaso de flor, um quadro na parede ou um revestimento com detalhes em amarelo podem fazer uma bela diferença na decoração.

Agora que você já tem todas as dicas de como aproveitar toda a luminosidade do amarelo, não deixe de conferir algumas inspirações de estilos bem variados para colocar em prática:

como-decorar-com-amarelo-4 como-decorar-com-amarelo-5 como-decorar-com-amarelo-6 como-decorar-com-amarelo-7 como-decorar-com-amarelo-8 como-decorar-com-amarelo-9 como-decorar-com-amarelo-10 como-decorar-com-amarelo-11

E então, você aprendeu como decorar com amarelo? O que acha dessa escolha de tom para a decoração da sua casa? Conte-me tudo aqui nos comentários! Vou adorar saber a sua opinião!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!