Dicas de decoração para cozinhas pequenas são sempre bem vindas, não é mesmo? Isso porque esse é um dos ambiente da casa que  recebe maior movimentação e precisa estar sempre em ordem para facilitar as tarefas do dia a dia e também para acomodar a família e as visitas. Conquistar uma decoração capaz de aliar beleza com praticidade e aproveitamento de espaço, de fato não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Mas a boa notícia é que: com alguns truques e aposta em alguns detalhes, você consegue maximizar as medidas do ambiente e ainda garantir um visual cheio de charme para a sua cozinha.

Dicas de decoração para cozinhas pequenas

Dicas de decoração para cozinhas pequenas

Quer aprender como fazer isso? Então, dá só uma olhada nas dicas de decoração para cozinhas pequenas que eu separei para você no post de hoje. Ah, e para não perder o costume, você também vai poder conferir várias inspirações de cozinhas bem ambientadas, mesmo que em poucos metros. Vamos dar uma olhadinha?

PLANEJANDO CADA DETALHE

Independente do tamanho da cozinha e do objetivo do projeto, o primeiro passo para a decoração é o planejamento. É muito importante que cada detalhe seja colocado do papel e você consiga visualizar, com a ajuda de um profissional ou não, o que é possível ser colocado em prática dentro da realidade do seu ambiente. Por isso, a primeira dica é fazer uma lista com coisas que você quer muito para o ambiente. Assim, fica muito mais fácil escolher cada item que irá fazer parte da sua decoração.

Dicas de decoração para cozinhas pequenas 2

Ao decorar uma cozinha também é muito importante levar em consideração a praticidade e a funcionalidade do ambiente. Afinal de contas, por mais que esse seja um espaço de convívio social e mereça ter um visual bem caprichado, é também o local onde as refeiçoes serão preparadas e é fundamental que a cozinha seja montada pensando nisso.

DICAS DE DECORAÇÃO PARA COZINHAS PEQUENAS

1. Ampliar o ambiente

Quem tem uma cozinha pequena e quer aproveitar cada centímetro do ambiente, não pode deixar de apostar nos móveis compactos e planejados. As peças oferecem soluções práticas para organizar todos os objetos, sem sobrecarregar o local, com as poetas de correr  e as gavetas mais profundas. Sem contar que você pode usar toda a parede para acomodar os armários.

Para um efeito de cozinha ainda maior, a dica é apostar nas cores claras. O legal é que além de proporcionar mais luminosidade para o ambiente, os tons mais neutros são perfeitos para combinar com detalhes bem coloridos. Se você quiser investir em azulejos, prateleiras e divisórias em tonalidades mais marcantes, pode brincar sem medo de errar na mistura.

Dicas de decoração para cozinhas pequenas 3

2. Iluminar sempre

Além das cores mais claras nos móveis grandes e nas paredes, a iluminação, seja ela natural ou artificial, é muito importante. Invista em focos de luz nos locais em que você irá preparar os alimentos, como por exemplo sob a bancada. Se a sua cozinha for americana, você pode apostar nos lustres pendentes para iluminar o balcão que divide os ambientes. Porém, tome cuidado para não escolher um modelo muito grande e ele acabe atrapalhando.

Dicas de decoração para cozinhas pequenas 4

3. Planejar tomadas e eletrodomésticos

Na hora de fazer o seu planejamento, fique atento para a localização das tomadas, isso vai interferir na disposição dos seus eletrodomésticos. O ideal é que cada aparelho tenha uma distância mínima de 90cm entre eles. Sem esquecer que a circulação no ambiente é muito importante para que o cozinheiro não perca mobilidade na hora de cozinhar. É interessante que entre o seu fogão e a sua geladeira exista uma bancada, tanto para dar segurança, como para facilitar o preparo dos pratos.

Dicas de decoração para cozinhas pequenas 5 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 6 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 7 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 8 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 9 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 10 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 11 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 12 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 13 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 14 Dicas de decoração para cozinhas pequenas 15

Agora que você já tem as principais dicas de decoração para cozinhas pequenas, conta para mim aqui nos comentários o que você faz para aproveitar todos os espaços desse ambiente na sua casa. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!