Você sabe como decorar uma cozinha pequena sem perder em beleza e funcionalidade? Diferente do que muitas pessoas pensam, esse não é um espaço reservado apenas para o preparo dos alimentos. Há tempos a cozinha deixou de ser um cômodo de trabalho e passou a ser considerada uma área de convívio social. E mesmo quando em medidas bem reduzidas é possível preparar o seu cantinho para receber os amigos e acomodar a família em momentos especiais.

Como decorar uma cozinha pequena

Como decorar uma cozinha pequena

Decorar uma cozinha pequena exige planejamento e punhado de boas ideias. E é isso que eu trouxe especialmente para você no post de hoje: dicas e inspirações para que você deixe as medidas do ambiente em segundo plano e aproveite todo o charme da sua cozinha – sempre em boa companhia!

CRIATIVIDADE PARA DECORAR

Hoje em dia, as cozinhas com medidas reduzidas fazem parte da grande maioria dos lares. Não é todo mundo que tem o privilégio de dispor de um grande espaço para investir sem medo em móveis e acessórios. É bem verdade que decorar um ambiente pequeno não é uma tarefa fácil, mas como nada é impossível e nós, brasileiros, temos damos um jeitinho em tudo, dá para deixar a cozinha, mesmo com o espaço reduzido, do jeito que a gente sempre sonhou.

Como decorar uma cozinha pequena 2

A cozinha é, muitas vezes, o coração da casa. E para você acertar na decoração desse ambiente, o segredo é apostar em uma composição que acompanhe o seu estilo de vida. Por exemplo, se você é uma pessoa que adora receber os amigos, precisa investir em lugares confortáveis para acomodar todo mundo.

COMO DECORAR UMA COZINHA PEQUENA

No geral, alguns truques simples podem contribuir muito para que a sua cozinha pequena se torne um ambiente prático, amplo e extremamente agradável. Como por exemplo, os móveis planejados. Eles decoram o ambiente e ainda deixam tudo com muito mais funcionalidade, deixando a cozinha mais bonita e organizada. Com eles, você aproveita cada centímetro do ambiente e ainda conquista um espaço especial para todos os itens que devem ser acomodados ali.

Os nichos e prateleiras são grandes aliados de qualquer decoração. Eles são versáteis e muito úteis, aproveitando muito bem os espaços verticais. Quem tem cozinha pequena sabe como é difícil acomodar tudo, sem perder a funcionalidade. As prateleiras ainda podem receber portinhas de vidro para esconder possíveis bagunças.

Como decorar uma cozinha pequena 3

Cozinha branca não apenas é muito bonita, como também contribui para o aumento da sensação de espaço. Vale apostar em paredes e móveis em tons mais abertos e deixar as cores vibrantes para os detalhes. Assim, você consegue deixar o ambiente mais amplo e ainda conquista uma decoração atemporal e cheia de possibilidades.

Em um ambiente pequeno não pode faltar um bom projeto de iluminação. Se na sua cozinha as janelas não são suficientes, aposte em luminárias e spots em lugares estratégicos, como por exemplo, em cima da bancada. Além de ajudar na hora de preparar os alimentos, o ambiente fica muito mais charmoso. Também vale apostar nos acessórios de iluminação como elementos decorativos, com cores e formas variadas a cozinha recebe um visual mais elaborado.

Decorar uma cozinha pequena não é uma tarefa muito fácil, mas pode ser muito divertido para quem adora se aventurar no mundo da decoração. Com boas ideias e algumas inspirações cheias de charme é possível tirar o projeto do papel e aproveitar muito mais o espaço disponível na sua casa. Pensando nisso, eu separei alguns ambientes que podem ajudar durante esse processo. Confira só!

Como decorar uma cozinha pequena 4 Como decorar uma cozinha pequena 5 Como decorar uma cozinha pequena 6 Como decorar uma cozinha pequena 7 Como decorar uma cozinha pequena 8 Como decorar uma cozinha pequena 9 Como decorar uma cozinha pequena 10

Aprendeu como decorar uma cozinha pequena? Conta para mim aqui nos comentários o que não pode faltar na hora de compor um ambiente desses!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!