FORTE E INTENSO

Não há como negar: o vermelho é uma cor cheia de personalidade e capaz de renovar as energias. Em termos decorativos, é o tom perfeito para quem procura composições que expressam calor e aconchego. Sem falar, que ele também consegue ser romântico e sensual. Tudo depende da forma como é usado na decoração.

Decorar com vermelho

Por sua força e intensidade é normal que o vermelho intimide um pouco. Porém com criatividade e equilíbrio é possível explorar tudo que a cor tem de melhor para oferecer. Confira algumas dicas para deixar a sua casa muito mais energizada e com estilo!

DECORAR COM VERMELHO

Existem muitas formas de decorar com vermelho. O uso dessa cor pode servir para criar ambientes dos mais variados estilos: do clássico ao ousado. Por isso, a primeira dica para quem está pensando em avermelhar a casa, é definir a finalidade do espaço.

Basicamente existem três formas de decorar com vermelho: nas paredes, nos móveis ou nos detalhes. Cada uma dessas escolhas – juntamente com as outras combinações – vai influenciar no resultado final, formando o estilo da sua decoração.

Uma escolha consciente passa por um bom planejamento. Você precisa saber que a cor é forte e vai marcar a decoração. Por isso, para não deixar o espaço muito cansativo, o melhor é contrasta-la com tons claros e leves. Sem esquecer de trazer bastante luz para dentro de casa.

Se você tem medo de se arrepender, uma boa dica é começar aos poucos. Traga um pouco de vermelho para o ambiente através dos acessórios, como almofada, quadros e outros objetos. Assim, a decoração ganha personalidade com um toque de sutileza.

Os móveis em vermelho são opção para quem quebrar a monotonia da decoração de uma forma prática e muito moderna. Pode ser uma estante, uma mesinha ou o aparador do hall de entrada. O importante é cuidar para não exagerar.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!