Você sabe por onde começar uma boa decoração de casa alugada? Com poucas opções de mudanças, o jeito é usar a criatividade e procurar outras opções para deixar o seu cantinho cheio de personalidade e do jeito como você sempre quis. E o bom é que para isso você nem precisa gastar muito dinheiro para conquistar o resultado desejado, basta investir em algumas peças e outros revestimentos mais reversíveis.

Decoração de casa alugada

Decoração de casa alugada

Pensando em lhe ajudar na hora de investir na decoração de casa alugada, eu separei algumas dicas bem interessantes e fáceis de serem colocadas em prática. Assim, você garante um espaço que combina com o seu estilo, sem precisar ir contra ao contrato de aluguel.

TURBINANDO A MORADIA

A gente sabe que decorar uma casa alugada não é uma tarefa muito simples. Isso porque, além de sofrer com as limitações impostas pelo proprietário, nem sempre vale a pena investir em móveis novos. Para driblar problemas esses problemas, é preciso ter muita criatividade e saber encontrar alternativas inteligentes para deixar o seu imóvel alugado com a sua cara.

O primeiro passo para uma decoração de casa alugada de sucesso é delimitar as transformações que podem ser feitas no imóvel com o proprietário. Isso porque alguns permitem mudanças maiores nas paredes e nos móveis, enquanto outros não aceitam nem que as paredes sendo pintadas. Com os limites estabelecidos é só colocar a criatividade para funcionar.

DECORAÇÃO DE CASA ALUGADA

Se você quer mudar os azulejos do lavabo ou da cozinha, mas não pode cair de cabeça em uma reforma, uma dica interessante é apostar nos adesivos de parede. Eles podem ser encontrados nos mais diferentes modelos e funcionam muito bem no disfarce do revestimento antigo. E quando você precisar entregar o imóvel ou mesmo cansar do visual do ambiente, é só retirar tudo, sem deixar marcas.

Quem disse que só os armários embutidos podem deixar o ambiente mais bonito? De uns tempos para cá criou-se a ideia de que só os móveis planejados deixam a decoração mais charmosa. Porém, a verdade é que, com o modelo certo, eles podem ser o centro das atenções de qualquer ambiente. Existem várias alternativas, que além de muito estilos, são fáceis de transportar e podem acompanhar você para sempre.

Decoração de casa alugada

Outra forma simples e prática de deixar a casa com mais personalidade é apostando em quadros e espelhos. Com molduras, tamanhos e cores diferentes, eles deixam a decoração mais descontraída e você nem precisa gastar muito. Se o dono da casa não deixar furar a parede, você pode apostar nas fitas dupla-face próprias para isso.

Decoração de casa alugada 2

De mesa ou de teto, quando bem escolhidas, as luminárias acompanham qualquer decoração. Essas peças são sempre um bom investimento e são responsáveis por mais charme e estilo às composições. E você ainda pode encontrar modelos e cores bem diferentes, que conseguem se adaptar à casa.

Decoração de casa alugada 3

E para terminar, não há decoração que não fique muito mais interessante como uma boa dose de acessórios. Livros, caixas, velas, vasos, plantas e tudo mais que a imaginação permitir. Não importa como você e nem em que ambiente, o importante é preencher as composições com pequenos detalhes que transponham o seu estilo.

Decoração de casa alugada 4

Para se inspirar e conferir na prática como é fácil montar uma boa decoração de casa alugada, aqui vão alguns ambientes cheios de boas ideias e muito charme!

Decoração de casa alugada 2 Decoração de casa alugada 3 Decoração de casa alugada 4 Decoração de casa alugada 5 Decoração de casa alugada 6 Decoração de casa alugada 7 Decoração de casa alugada 8 Decoração de casa alugada 9 Decoração de casa alugada 10

Aprendeu como caprichar na decoração de casa alugada? Conta para mim aqui nos comentário se você tem mais alguma ideia que pode ser útil na hora de deixar esse cantinho com personalidade, mas sem comprometer a estrutura original do imóvel. Ah, e depois não se esqueça de dar uma passadinha lá no facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!