Procurando por cozinhas pequenas e inspiradoras? Então, você veio ao lugar certo. No post de hoje eu separei algumas dicas e vários ambientes cheios de boas ideias para quem deseja decorar a cozinha de medidas reduzidas, sem perder nada em beleza e praticidade. A primeira vista missão pode até parecer bem complicada, mas a verdade é que apostando nos detalhes certos é possível deixar esse cantinho muito mais charmoso e convidativo para servir de cenário tanto para os momentos em família, quanto para o desenvolvimento das tarefas da casa.

Cozinhas pequenas e inspiradoras

Cozinhas pequenas e inspiradoras

As cozinhas pequenas e inspiradoras geralmente, são aquelas onde a criatividade  e a funcionalidade comandam o projeto. Para criar um espaço em que você possa se identificar e ao mesmo tempo tenha total acesso a todos os cantinhos, o ideal é apostar em algumas soluções de aproveitamento de espaço combinadas com muitas cores e texturas. Quer ver como é possível? Então, vem comigo!

CIRCULAÇÃO E PRATICIDADE

Independente do tamanho da sua cozinha uma coisa nunca pode faltar: espaço de circulação. É muito importante que você consiga andar pelo ambiente sem esbarrar nos móveis e nem nas outras pessoas que podem ocupar o cômodo ao mesmo tempo. Para isso, a primeira dica é investir em móveis com tamanhos compatíveis as medidas disponíveis. De nada adianta escolher uma mesa linda e enorme, se você não terá espaço para mover as cadeiras, não é mesmo?

Cozinhas pequenas e inspiradoras 2

A segunda coisa que deve ser observada em uma composição de cozinha é a praticidade. Esse cômodo precisa ser disposto para que tudo fique mais fácil na hora de cozinhar. Preste atenção na hora de posicionar o seu fogão, o ideal é que ele fique entre a bancada usada para cortar os alimentos e a geladeira. Prateleiras e armários são perfeitos para manter tudo organizado. Assim, você garante que um visual mais clean para o ambiente também.

COZINHAS PEQUENAS E INSPIRADORAS

Quando o assunto é cozinha pequena, a solução mais eficaz é mesmo abrir mão das paredes. Se existe essa possibilidade, não exite em integrar ambientes. O resultado é moderno e cria uma excelente sensação de amplitude para o espaço. Além disso, a sua cozinha fica muito mais social e perfeita para receber convidados. Se você quiser mais ideias sobre como montar uma cozinha americana, pode conferir tudo aqui nesse post: Cozinhas americanas decoradas.

Agora, se você realmente não tem como derrubar as paredes, o ideal é investir em uma composição mais clean e aproveitar todos os espaços verticais possíveis – tomando cuidado apenas para não exagerar e acabar poluindo demais o ambiente. Armários e prateleiras são ótimos para maximizar lugares de organização, mas não devem ocupar todas as paredes. Procure sempre um equilíbrio.

Azulejos claros, móveis mais neutros e uma boa iluminação também tem um papel importante na decoração das cozinhas pequenas. Mas isso não quer dizer que o seu cantinho precisa ser todo branco e sem graça. Os pontos de cores, usados em pequenos objetos, fazem toda a diferença para uma composição rica visualmente. Não tenha medo de apostar em quadrinhos para as paredes e vasinhos de flores para a bancada. A composição ganha novos traços nos mínimos detalhes.

Agora que você já sabe a melhor forma de aproveitar os espaços desse ambiente, que tal dar uma espiadinha em cozinhas pequenas e inspiradoras? Afinal de contas, quando a gente observa boas ideias na prática, aumentam as chances de percebermos novas alternativas para o nosso cantinho, não é mesmo?

Cozinhas pequenas e inspiradoras 3 Cozinhas pequenas e inspiradoras 4 Cozinhas pequenas e inspiradoras 5 Cozinhas pequenas e inspiradoras 6 Cozinhas pequenas e inspiradoras 7 Cozinhas pequenas e inspiradoras 8 Cozinhas pequenas e inspiradoras 9 Cozinhas pequenas e inspiradoras 10

Gostou das cozinhas pequenas e inspiradoras que eu separei para você? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alguma sugestão para maximizar as medidas desse ambiente e deixa-lo muito mais bonito. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!