Já pensou em ter uma decoração listrada na sua casa? Brincar com as cores – mesmo que de uma forma bastante sutil – pode ser uma boa solução para quem quer deixar a composição mais interessante e com um toque bem diferente.  E o mais interessante é que não é preciso investir na estampa em um pedaço generoso do ambiente. É  possível dar um bom destaque ao seu cantinho com pequenos detalhes.

Decoração listrada

Decoração listrada

Para você que não tem muita certeza do potencial das listras e tem medo de arriscar, eu separei algumas dicas bem simples e fáceis de aplicar em qualquer ambiente da casa, e para ajudar aqui também vão algumas inspirações cheias de charme. Quem sabe você não se apaixona e investe em uma decoração listrada para a sua casa, não é mesmo?

LISTRAS EM CASA

A gente vive procurando formas diferentes de deixar a decoração mais interessante e com a nossa cara, não é mesmo? Para quem gosta do original, as listras são uma opção que nunca saíram de moda e podem ser usadas das maneiras mais variadas dentro de um espaço. São muito bem vindas em lavabos, salas, quartos infantis, cozinha ou dormitórios do casal, sendo responsáveis por dar um fim na monotonia, trazendo aquele detalhe que foge das mesmice.

Decoração listrada 2

O mais interessante em apostar nessa tendência é que não existem limites para a imaginação e criatividade. Você pode optar por trabalhar com duas cores ou mais, mesclando tonalidades vibrantes ou investindo nos tons mais neutros, e também pode variar quanto ao tamanho das listras. São tantas as opções que é impossível não ficar com um pouquinho de vontade de investir na técnica.

DECORAÇÃO LISTRADA

As listras podem ser usadas nas paredes, tapetes, almofadas, cortinas e em acessórios em geral. Tudo depende da intensidade e do destaque que você quer dar à essa estampa. Se você prefere uma combinação mais segura e discreta, o ideal é investir nas listras em pequenos detalhes. Mas se esse padrão é um dos seus preferidos, não precisa se controlar na hora de inseri-lo em casa.

Para fugir do erro, a dica é analisar bem o seu ambiente antes de sair listrando tudo. Leve sempre em consideração a paleta de cores que irá ser usada, o estilo e o tamanho do cômodo. Se o espaço for grande, as listras largas e espaçadas estão liberadas. As fininhas e delicadas são mais indicadas para quem sofre com a limitação de medidas.

Outro aspecto que merece atenção é a escolha entre listras horizontais ou verticais. Enquanto as primeiras são responsáveis por criar uma sensação de amplitude e teto mais baixo e aconchegante, as listras verticais fazem o oposto, por isso são indicadas para os ambientes com o pé direito mais baixo.

A decoração listrada pode proporcionar um visual bem distinto, sempre dependendo da escolha das cores e da espessura das listras. Para quem procura um resultado mais despojado, as tonalidades vivas e bem misturadas estão liberadas, enquanto quem prefere uma composição mais tradicional, deve escolher cores mais discretas com listras mais suaves.

Para conferir na prática como a decoração listrada pode fazer bem os seus ambientes, aqui vão algumas composições que apostaram na listra. Vamos conferir?

Decoração listrada 3 Decoração listrada 4 Decoração listrada 5 Decoração listrada 6 Decoração listrada 7 Decoração listrada 8 Decoração listrada 9 Decoração listrada 10 Decoração listrada 11

Gostou das inspirações de decoração listrada? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha dessa ideia e se apostar na estampa para deixar a sua casa mais bonita. E se você quiser mais alternativas para deixar as paredes coloridas, não deixe de conferi o post: Como decorar a parede. Ah, e depois não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!