Decorar paredes brancas é como brincar com uma tela nova. Com criatividade e a ajuda de alguns elementos é possível deixar a decoração muito mais interessante e bem longe das composições tradicionais – e o melhor: muitas das ideias nem requerem altos custos e muito trabalho. São tantas opções para alegrar a parede, que deixar de investir em  uma alternativa até parece desperdício, não é mesmo?

Decorar paredes brancas

Decorar paredes brancas

E para ajudar nessa tarefa, eu resolvi separar algumas dicas e várias inspirações para decorar paredes brancas. Você vai ver como é simples incrementar a composição de qualquer cantinho da casa. Vamos conferir?

SEM MONOTONIA

Assim com na moda, na decoração também tem gosto para tudo. Há quem adore decorar a casa inteira usando branco, para deixar tudo com um clima de frescor e luminosidade. Mas se você não faz parte desse grupo e adoraria algumas ideias para colorir e dar vidas às paredes, você está no lugar certo! Não existem grande segredos para deixar os ambientes mais alegres. Ou você combate a falta de vida dos espaços com cores, ou com vida. É com vida, com plantas.

Decorar paredes brancas 2Uma solução extremamente charmosa e eficiente para tirar a monotonia das paredes é apostar no verde e no colorido das plantinhas. Além das vantagens, como levantar o clima e purificar o ar, cada espécie possui uma beleza única, capaz de colorir e enriquecer qualquer cantinho. Se você busca uma solução para decorar paredes brancas da sua casa, experimente florear o ambiente.

DECORAR PAREDES BRANCAS

As plantas podem ter flores ou apenas folhas cheias de verde, mas elas ficam muito bem ao inseridas em um espaço neutro. Elas podem ser penduradas no teto, colocadas em uma prateleira na parede, na mesa de centro, no próprio chão, ou ainda você pode criar um jardim vertical na sala de estar. São tantas opções que você, com certeza, encontrará uma alternativa que mais combine com o seu estilo. E de quebra, elas ainda se tornam excelentes companhias e um delicioso hobby.

Outra vantagem é que elas são portáteis e no minuto que você enjoar, pode mudar ela vaso ou de lugar. São alternativas simples e baratas, que fogem das tão temidas reformas. Se você ainda não acha suficiente a cor das folhas e das flores, que tal investir em vaso bem coloridos e diferenciados? Eles podem ser decorados com tecidos ou tinta. Aproveite para colocar a criatividade em prática. Ainda não se convenceu? Então, confere essa galeria com fotos cheias de charmes e plantas.

Decorar paredes brancas 3

Agora, se você busca por outras alternativas para decorar paredes brancas, pode apostar nos quadros. Queridinhos dos decoradores, eles são extramente versáteis e podem ser encontrados em diversos tamanhos, modelos e estilos e também com referências bem diferenciadas. Se a intenção é economizar e apostar no elemento, a dica é escolher a estampa preferida e imprimir em casa. Depois é só emoldurar e aproveitar a beleza da peça.

Outro elemento que fica muito bem na decoração das paredes brancas são as molduras vazias. Elas são bastante delicadas e combinam com composições de todos os estilos. E o mais legal é que você pode brincar com os tamanhos e formatos para criar um efeito bem interessante no ambiente.

Decorar paredes brancas é muito fácil e divertido. Como a base é neutra, as cores fortes e as combinações de estampas são bastantes bem vindas – de quebra, você garante um visual bem despojado para a casa. Quer conferir mais ideais? Então, dá uma olhada nas inspirações que eu separei para você:

Decorar paredes brancas 4 Decorar paredes brancas 5 Decorar paredes brancas 6 Decorar paredes brancas 7 Decorar paredes brancas 8 Decorar paredes brancas 9 Decorar paredes brancas 10

Agora que você já sabe decorar paredes brancas, me conta: qual é dessas alternativas decorativas é a sua preferida? E você tem outras ideias? Conta para mim aqui nos comentários!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!