JARDIM COM ESTILO

Mesmo morando em apartamento ou um casa sem quintal, é possível garantir um pequeno jardim e horta vertical. O segredo está na criatividade para aproveitar da melhor maneira os espaços disponíveis. A alternativa mais usada são os jardins e hortas verticais, pois além de possibilitar o cultivo de plantinhas e hortaliças, eles também contribuem para a estética da decoração dos ambientes e podem ser montadas mesmo em espaços bastante limitados.

Jardim e horta vertical

Jardim e horta vertical

Para que as plantas se desenvolvam são necessárias basicamente três coisas: nutrientes, água e banhos e sol. O resto fica por conta do capricho e das ideias de decoração. Antes de comprar as sementes ou mudas, é importante ter conhecimento das necessidades de cada planta. Assim, você garante a longevidade da mesma. Se você não um espaço que recebe uma boa quantia de sol, invista em espécies que convivem bem com a falta de luminosidade.

Jardim e horta vertical

Se a ideia é montar uma pequena horta na varanda, ou em uma das paredes externas da casa, o ideal é investir em hortaliças com raízes mais curtas, como é o caso da alface, o alecrim e o manjericão. É importante ter em mente que, por estarem em vasos, essas plantas terão espaço limitado e naturalmente, crescerão menos. Ervas e temperos podem ser plantados sem medo, são uteis na cozinha e fáceis de cuidar.

A hora de fixar a plantação na parede é muito importante. É agora que você irá definir a estética do seu jardim ou horta. Existem vários modelos de vasos que modem ser usados nessa composição, ou se você preferir pode apostar nós móveis próprios para a criação de jardins verticais. Uma dica: escolha uma parede que receba, no mínimo, a incidência do sol 4 horas por dia. Confira algumas ideias e se inspire:

E para terminar, assista a esse vídeo que ajuda bastante na hora de montar o jardim ou horta vertical.

http://www.youtube.com/watch?v=Q2GZd9MWFFU

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!