Jardim vertical

Criar um jardim ou, mesmo uma horta na parede, é uma excelente opção para dispõe de poucos espaços em casa ou mora em um apartamento. A ideia é trazer um pouco do verde para a decoração de uma forma bem original e prática. Com vasinhos pendurados na vertical ou painéis mais elaborados, você pode usar a criatividade para deixar as plantas, flores e temperos bem organizados e contribuindo para a estética do quintal ou da varanda.

jardim vertical

Jardim vertical

Mudar a decoração das paredes é sempre uma maneira simples, barata e divertida de trazer um clima diferente para a casa. Se você é apaixonado por flores, pode transformar os muros sem graça em um belo jardim. Essa é uma tendência que ocupa pouco espaço e se torna uma ótima alternativa para revitalizar a área externa das residências. Além da beleza, essa técnica ainda traz vantagens como a purificação do ar e o controle da temperatura dos ambientes.

COMO MONTAR UM JARDIM VERTICAL

Para ter um jardim vertical em casa não há segredos. São muitos os materiais e os estilos que podem ser seguidos, existem opções para todos os gostos e bolsos. Você pode apostar em painel de madeira com os vasos em formas retas, ou ainda pode usar apenas os vasinhos coloridos dispostos pela parede. As ideias são muitas e com criatividade todas podem ser feitas em casa sem muito esforço. Para se inspirar, nós preparamos uma galeria, confira:

Para que as plantas e flores durem por muito mais tempo, é necessário pensar no local de aplicação do jardim. Elas precisam de luz natural e uma boa irrigação.Para quem quer investir um pouco mais, já existe tecnologia para fazer a irrigação automática, assim como as coberturas automatizadas, que controlam a intensidade da luz.  As plantas mais comuns para esse tipo de jardinagem são hera, dinheiro-em-penca, aspargus, cissus, samambaia, barriga-de-sapo e véu-de-noiva

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!