FLORES DECORANDO

Ninguém pode negar que as flores alegram os ambientes e deixam a decoração muito mais charmosa. Porém, muitas pessoas não podem ter plantinhas dentro de casa, por falta de espaço e também por pouca luminosidade. Para resolver esse problema e embelezar os espaços, as jardineiras, aqueles vasinhos presos na janela, são a solução. Elas permitem o cultivo de diversas espécies de flores e plantas e ainda decoram a fachada da casa.

Jardineiras na decoração

Jardineiras na decoração

Quem gosta de natureza e aprecia as vantagens que o verdinho traz para a decoração, não abre mão de ter flores dentro de casa. Para inserir um pedacinho de verde à decoração, o ambiente precisa estar preparado para recebê-lo, com iluminação adequada e ventilação. Se você não dispões disso dentro de casa, a alternativa é se render ao charme da jardineira. Quer saber como elas podem deixar a janela muito mais interessante? Confere!

Jardineiras na decoração

A incidência de luz solar é um fator de muito peso na hora de determinar as espécies de plantas que irão compor a sua jardineira. Mas o material utilizado na peça também deve contar, os modelos de plástico costumam ressecar com muita facilidade, por isso, o recomendado é investir nas jardineiras feitas de madeira, que além de durarem por muito mais tempo, são super elegantes.

E por falar em elegância, as flores que enfeitam as janelas são sempre um charme a mais. A variedade de espécies é tanta que fica muito fácil escolher a plantinha que mais adapta com as condições climáticas do local onde você mora. Se na sua casa bate muito sol, uma dica é apostar nos girassóis ou jasmins, que se adaptam bem a essa situação.

Agora quem tem uma janela com pouca luminosidade, deve investir nas bromélias e samambaias, que vivem muito bem em locais com pouca luz solar. Confira algumas ideias e se inspire!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!