CASA DECORADA

A partir da cor das paredes e dos acessórios decorativos de um ambiente, já é possível definir o estilo decorativo presente no espaço. Em uma casa clean, por exemplo, os tons neutros e a menor quantidade de móveis e objetos são as características mais marcantes. Cada pessoa decora a sua casa pensando nos gostos pessoais e também buscando a praticidade do dia a dia.

escolher as cores na decoração

O primeiro passa para deixar os ambientes combinando com você é a escolher a cor das paredes. Por isso, separamos aqui alguns fatores que exercem forte influência na hora de optar pelas tonalidades que iram colorir a casa.

escolher as cores na decoração

Antes de colorir as paredes, você precisa verificar a localização da sua casa para não errar na cor. Por exemplo, imóveis localizados em ruas muito movimentadas e com muita poeira pedem tons mais escuros, pelo menos no exterior. As casas de praia e de campo pedem tonalidades que remetem à natureza, como o azul e o nude. Ao elaborar um projeto, o ideal é pensar na decoração de uma forma geral. Mesmo que alguns ambientes sigam linhas diferentes, eles precisam fazer parte de um contexto.

O segundo fator influente para a escolha das cores é a personalidade do morador. O seu estilo de vida, as coisas que você mais gosta e a maneira como pretende decorar a casa também devem ser analisadas. Se você é uma pessoa que adora mudanças e está sempre querendo transformar os móveis e acessórios, a dica é investir na base neutra, permitem uma maior variedade de composições.

O mais indicado é apostar em tons que não são fáceis de enjoar e que acompanham o estilo de vida dos moradores. Quem tem criança em casa e gostaria de apostar no branco para as paredes dos ambientes sociais, pode recorrer a uma alternativa bem simples: revestir a parte inferior da parede com papel de parede ou adesivo vinílico em tom mais escuro. Essa é uma ideia simples e muito charmosa!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!