PASSAGEM DECORADA

Dê uma olhada no seu corredor. Ele é apenas um espaço para passagem ou contribui para a decoração? Com a tendência de aproveitar cada centímetro da casa, o corredor também merece uma atenção especial. Muitas vezes a composição desse local é um desafio, devido as medidas limitadas e a pouco iluminação. Mas calma, nada está perdido! É possível deixar o corredor decorado como nas capas de revistas, e o melhor de tudo: sem obra e sem gastar muito.

Como decorar o corredor

Como decorar o corredor

O corredor tem um potencial decorativo muito interessante. Por ser um espaço de conexão entre os cômodos, ele acaba sendo usado várias vezes durante o dia, portanto a decoração deve fazer uma combinação de beleza e praticidade, sempre fugindo do exagero. A composição deve espaço precisa ser agradável e clean, para que não seja necessário fazer uma mudança radical a cada nova temporada. Pensando em facilitar essa tarefa, separamos algumas ideias decorativas para esse ambiente, sempre esquecido, da casa.

Como decorar o corredor

Os corredores mais estreitos não podem ser decorados com móveis, pois atrapalham a circulação e acabam criando um clima de sufocamento. Para eles, a ideia é apostar em arranjos de parede. O ideal é investir no novo e no diferentes, como por exemplo, molduras vazias ou fotografias da família. Para dar um toque especial todas as molduras podem seguir uma linha clássica e uma mesma cor e as fotos reveladas em preto e branco. É charmoso e elegante, e você não gasta quase nada para montar.

Se tiver espaço, é possível inserir prateleiras, aparadores ou nichos estreitos. Eles servem de apoio para objetos decorativos pequenos e também podem facilitar na hora de organizar alguns itens. Uma tendência bem interessante são os móveis revestidos de espelhos. Nesse espaço ele ganha dupla função: decorar e ampliar os espaços. Que tal?

Os corredores que recebem pouca iluminação natural merecem um planejamento de luz. As ideias disponíveis no mercado são encantadoras e vão desde a aplicação no gesso até spotteds pequenos na parede. Pesquisa e invista! Agora que você aprendeu como decorar o corredor, quer se inspirar? Então, confere:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!