pequeno espaço decorado

Ter um corredor decorado em casa não é uma tarefa difícil, mas também demanda alguns cuidados especiais para que o espaço, que tem tudo para exalar charme e simpatia, não se torne em uma passagem escura e apertada.

Corredor decorado

Corredor decorado

O corredor é uma parte da casa que, na maioria das vezes, recebe pouca atenção quando o assunto é decoração. Por ser uma simples área de passagem, nós acabamos deixando de lado e priorizando as outras peças. Mas aí que está o erro! Todos os convidados da casa passam em algum momento por esse espaço. Então, porque não dar a ele uma decoração especial? Com pequenas mudanças é possível deixar o corredor com uma identidade própria. Para você se inspirar e decorar com muita originalidade esse espaço nós preparamos uma galeria.

Corredor decorado

Se em sua casa o corredor é muito pequeno e não há a possibilidade de colocar móveis é possível se valer da iluminação. A luz é um recurso que acaba com a monotonia de qualquer espaço. Pode ser usada a iluminação de maneira tradicional, com um lustre diferente, ou ainda investir nas diferentes opções que o mercado oferece. Outro recurso simples, que faz toda diferença são os tapetes. Além de dar bossa ao ambiente é capaz de melhorar a acústica.

Corredor decorado 2

Quando o corredor é amplo, uma opção original e divertida é colocar prateleiras para exibir fotos da família e de viagens. E se você procura uma ideia diferente e muito despojada que tal pintar a parede com tinta de lousa e possibilitar que os familiares e amigos deixem recadinhos e desenhos com giz? As ideias para decoração desse espaço são infinitas. Com certeza, você encontrará a que mais se encaixa com o seu estilo e orçamento.

 Gostou das ideias? Me conta nos comentários como você decora o seu corredor.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!