PASSAGEM DECORADA

Corredores e halls de entrada nem sempre merecem a devida atenção na hora de decorar a casa. Apesar de serem pequenas áreas de passagem, é possível deixar esses espaços muito mais interessantes, atrativos e funcionais. Exatamente por serem cômodos de pouco permanência, a escolha dos elementos e das cores podem ser um pouco mais ousada. Por isso, não tenha medo de investir nos detalhes e nas tonalidades que combinem com a sua personalidade, esse é o momento.

Como decorar o corredor

Como decorar o corredor ou hall de entrada

Aqui a decoração pode ganhar um ar mais intimista, e você pode inserir nos ambientes itens que tragam boas lembranças ou expressem bem as suas preferências. Como por exemplo, muitas fotos da família e dos amigos, ou um pôster da sua banda preferida, ou ainda o papel de parede com um estampa que você adora. Na compor esse ambiente leve em consideração a sua personalidade. Ouse, mas não se esqueça de investir em um clima receptivo, pois o hall de entrada é responsável pela primeira impressão causada nos visitantes, e o corredor tem a capacidade de despertar a curiosidade sobre que tem no interior dos cômodos.

Como decorar o corredor E HALL

Por serem ambientes pequenos é importante tomar cuidado para não sobrecarregar a decoração, utilizando muitos itens e cores, e criando um efeito claustrofóbico. Para deixar os espaços maiores e mais arejados, vale apostar no truque do espelho. Além de causar uma sensação de amplitude, eles são excelentes peças de decoração e combinam com qualquer estilo.

Outra ideia é investir em uma boa iluminação. Luminárias, lustres e outros itens são bem vindos a esses espaços. Os espaços pequenos não permitem a utilização de muitos móveis, por isso prefira peças menores e que ofereçam funcionalidade ao ambiente. Como por exemplo, um aparador que pode decorar e ao mesmo tempo servir de apoio para as chaves e correspondências.

Uma forma de deixar os corredores e halls bem originais sem muito esforço e gastos é apostar em um revestimento diferenciado para as paredes. Uma alternativa bem interessante são os papeis de parede, ou ainda um arranjo de quadros e fotografias para dar um toque especial.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!