DECORAÇÃO DA CASA

Sabemos que decorar uma casa é uma atividade extremamente pessoal, que precisa ser feita a partir da personalidade e preferencias dos moradores. Por isso, na hora de começar escolher os móveis, as cores e os elementos decorativos que irão compor os ambientes da sua residência, você deve identificar primeiro qual é o seu estilo. Você sempre pode misturar duas ou mais linhas decorativas, mas é importante manter atenção a alguns cuidados para fugir do exagero e dos erros comuns de decoração.

tipo de decoração

Você pode optar por um estilo clássico, moderno, rústico ou retrô. E dentro dessas formas de decorar, sempre é possível resgatar elementos característicos de outro estilo. Para você identificar qual linha decorativa mais combina com os seus gostos pessoais e personalidade, nós trouxemos aqui uma lista com a definição de cada um desses estilos. Confira:

tipo de decoração

Clássico: Esse é o estilo que nunca sai de moda. A decoração clássica é oriunda da arquitetura grega e romana, onde o requinte e a riqueza são os traços mais marcantes. Ela é marcada por linhas elegantes e sofisticadas. Para conseguir um efeito clássico, basta apostar em cores neutras, móveis clássicos e poucos elementos.

Moderno: Esse é o estilo que permite ousar, mudar e experimentar. Composto por cores vibrantes, peças irreverentes e detalhes originais. Para montar uma decoração moderna é necessário investir em elementos de personalidade e expressão. Esses ambientes são marcados por muita alegria e vivacidade.

Rústico: Esse é aquele estilo que muitas pessoas acreditam que só combinam com a casa de campo. Porém, a decoração rústica fica muito bem inserida em um contexto urbano, trazendo charme e conforto aos ambientes. Ela é marcada pelo uso de matérias como madeira e ferro. A principal característica desse estilo é a busca por um clima mais simples, ao mesmo tempo que se utiliza de revestimentos nobres.

Retrô: Sabe a casa da vovó, com elementos antigos e muitas cores? É assim que funciona o estilo retrô. Ele é marcado por uso de móveis e outros objetos de design vintage.

Confira uma galeria com todos os estilos e veja os que mais lhe agradam:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!