AQUILO QUE NÃO SE DE MODA

Não tem jeito! Todo mundo já teve ou ainda tem uma paixãozinha pelo estilo retrô. Ele é praticamente uma unanimidade entre decoradores e amantes da decoração. Por suas peças nostálgicas e peças cheias de charme, ele sempre tende a chamar atenção quando inserido em um espaço. Os móveis e eletrodomésticos antigos carregam em sua estética um design incrível, sendo perfeitos para criar um contraste bonito com os acessórios modernos de hoje em dia.

Retrô na decoração

Retrô na decoração

Porém apesar da beleza inquestionável, o sucesso da decoração estilo retrô vai muito além do visual. Para não errar feio na composição e deixar a casa inteira parecendo um museu, é preciso saber dosar na mão e encontrar a harmonia do espaço, misturando elementos antigos com modernos.

Retrô na decoração

A combinação entre as cores alegres e a bagagem sentimental que esse estilo carrega é fundamental para uma decoração cheia de personalidade. Mesmo que aquele móvel antigo usado na sua sala de estar não seja uma herança de família, ele é responsável por trazer algumas lembranças do passado para a composição. Qualquer cômoda ou sofá tem a capacidade de nos fazer viajar no tempo para saber mais da história desse elemento.

É muito comum fazer a associação do estilo retrô com a casa de nossas avós. Mas apostar nessa forma de decorar não significa criar um espaço antiquado e antigo. O que esse estilo tem em comum com a decoração das vovós é o clima de conforto e aconchego. Para quem gosta do retrô, mas tem medo de entrar de cabeça, a dica é investir em poucos elementos, mas com um destaque especial.

Luminárias, abajures, bibelôs e outros elementos decorativos são ótimos para dar um gostinho, mas não cair no exagero. Com um pouquinho de criatividade e ousadia é possível adaptar esse visual do retrô com os novos hábitos modernos de uma vida urbana, deixando a casa muito mais colorida e saudosista. Confira algumas ideias:

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!