Já pensou em ter uma cozinha retrô em casa? Por mais charmoso e cheio de detalhes que possa ser esse estilo, a gente sabe que ele não chega ser uma unanimidade na hora de decorar. Mas isso acontece, porque as pessoas pensam nos ambientes retrôs como espaços muito caricatos e extremamente antigos. E a verdade é que, com alguns pequenos toques, você entra no clima e não perde nada em praticidade e modernidade na sua cozinha.

cozinha retrô

Poucas cores também podem compor uma cozinha retrô e cheia de charme

Do simples ao mais elaborado, hoje eu separei algumas inspirações e dicas para quem sempre quis ter uma vozinha retrô. Afinal de contas, essa composição tem seu valor e costuma atrair bastante olhares, não é mesmo?

DECORAÇÃO RETRÔ

Quando se decide renovar a decoração de algum ambiente logo surge uma dúvida: Qual estilo adotar? São muitas opções de móveis, cores, texturas e tendências, o que acaba nos deixando bastante confusos. Entre essas tantas alternativas uma das mais procuradas é o estilo retrô. Essa é uma moda dos anos 70 que é marcada por cores fortes e designs antigos. Os móveis característicos são aqueles parecidos com o da casa da vovó, cheio de charme e um toque de personalidade.

cozinha retrô 2

Geladeira antiga em meio a decoração moderna também pode

Geladeiras pequenas vermelhas ou azuis são o clássico e a peça mais marcante desse estilo. Quando o assunto é decoração retrô logo todo mundo lembra-se dela, porém existem muitas outras peças que podem deixar o ambiente bem charmoso e dentro das tendências – agradando principalmente, aqueles que do estilo, mas querem começar a se aventurar nos pequenos detalhes.

Conhecida também como estilo vintage, a decoração retrô pode ser usada em todos os ambientes da casa, deixando tudo muito mais divertido e descontraído. Por ser muito despojada, não existem muitas regras de como decorar, o importante é manter o bom gosto e apostar na personalidade. Para acertar, lembre-se sempre daquela regrinha de espaço: harmonia em primeiro lugar.

COZINHA RETRÔ

Comece investindo no chão da sua cozinha retrô! Os modelos de piso com duas cores, especialmente o preto e branco e o vermelho e branco, são ótimos para cozinha, e além de serem fácil de limpar, são perfeitos para criar um clima retrô no ambiente. Os eletrodomésticos também são peças fundamentais. Hoje em dia diversas marcas oferecem modelos dos aparelhos mais modernos com um design vintage super charmosos. Você encontra do fogão até a batedeira em diversas cores.

Para decorar você não pode esquecer-se do clássico pinguim de geladeira. Papéis de parede coloridos, quadros com fotografias antigas e detalhes em madeira também são responsáveis por dar cara à decoração. A mesa também pode receber uma fruteira de vidro. Os copos e louças também podem ganhar um toque especial.

Como não poderia deixar de ser, a decoração de uma cozinha retrô encontra-se nos detalhes. Não deixe de investir nos acessórios! Pequenos detalhes como quadros nas paredes ou enfeites para o balcão ajudam a deixar a sua cozinha no clima do estilo mais divertido de todos os tempos. Para mais ideias e para que você veja como é simples montar o seu cantinho retrô, aqui vão alguns ambientes que apostaram nessa composição de formas bem variadas.

cozinha retrô 3 cozinha retrô 4 cozinha retrô 5 cozinha retrô 6 cozinha retrô 7 cozinha retrô 8 cozinha retrô 9 cozinha retrô 10 cozinha retrô 11

Gostou das ideias para montar uma cozinha retrô em casa? A decoração retrô é super charmoso e aconchegante, com certeza, ficará muito bem na sua cozinha. Quer saber mais? Então acesse: Harmonizando o ambiente com moveis retros. Depois de conferir tudo sobre esse estilo, não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!