GRANDES IDEIAS, PEQUENOS ESPAÇOS

Com os apartamentos cada vez menores e os preços de casas e terrenos cada vez mais altos, o jeito é encontrar alternativas que valorizam os espaços e transformam problemas em grandes soluções. E há maneira mais de eficaz e pontual de fazer isso do que investindo em uma boa decoração? Com paciência e apostando nos itens certos, as chances de conquistar um cantinho cheio de charme são bem grandes.

Decoração de ambientes pequenos

Decoração de ambientes pequenos

A decoração de ambientes pequenos está longe de se ser uma missão impossível. Não tem segredo, não tem mistério, só tem uma combinação entre aproveitamento de espaço e bom gosto. Parece complicado? Eu vou te ensinar a fazer tudo nos mínimos detalhes!

O importante em cada ambiente é saber identificar as coisas indispensáveis para o funcionamento da casa, aqueles que só estão ocupando espaço e as que têm um papel fundamental na composição visual. A tarefa não é fácil, mas é divertida e cheia de opções. Para que não reste nenhuma dúvida, eu resolvi lhe mostrar as dicas mais funcionais para decorar cada ambiente da casa. Vamos conferir?

Decoração de ambientes pequenos

Quarto

O quarto precisa ser um ambiente versátil. Aposte em tons claros, que são responsáveis pela sensação de amplitude, e nos móveis com design mais clássico e com um tamanho proporcional ao cômodo. Com prateleiras e gaveteiros embaixo da cama, o espaço fica muito mais bem aproveitado e, além disso, fica mais fácil manter o quarto organizado. Para os armários, as portas de correr são as mais indicadas, e se puder revestir com espelhos, melhor ainda.

Na hora de escolher os detalhes que irão compor esse ambiente, não economize em personalidade. Mas evite o exagero. Quadros, pôsteres e outros acessórios sempre são muito bem-vindos, porém é preciso tomar cuidado para não acabar sobrecarregando o ambiente e deixando o quarto parecendo menor do que realmente é.

Decoração de ambientes pequenos 2

Banheiro

O banheiro pequeno é sempre muito charmoso quando decorado da maneira correta. Não tenha medo de inserir um pouco de cor e personalidade nesse espaço. É só combinar os tons escuros com uma boa iluminação, que o banheiro não parecerá menor ou muito carregado. Outra ideia é investir em nichos de gesso na parede, criando um armário para acomodar os pertences.

Aproveite que o espelho é um item indispensável na decoração do banheiro, e invista em um modelo grande. Quando a luminosidade bater na superfície, todo o espaço parecerá muito maior e arejado. Soluções de aproveitamento são a grande pedida para espaços reduzidos, por isso, não deixe de apostar nas prateleiras pequenas e nos cestos organizadores.

Decoração de ambientes pequenos 2

Cozinha

Cozinhas pequenas precisam ser práticas. E para isso nada melhor que uma boa bancada e prateleiras e armários para aproveitar os espaços das paredes. Como essa é uma área de trabalho, você não precisa deixar de trazer uma boa dose de iluminação para o ambiente – que além de aumentar a sensação de espaço, irá facilitar a sua rotina na cozinha.

Invista em ganchinhos para organizar os acessórios. Além de deixar a cozinha muito mais charmosa, essa técnica é boa para desocupar as gavetas e aproveitar o espaço de forma inteligente. Evite comprar cadeiras muito grandes, que possam atrapalhar a circulação.

Decoração de ambientes pequenos 3

Sala de Estar

Na sala o que vale é o conforto, independente do tamanho do ambiente. Aposte em um sofá médio, mas bem aconchegante. Para ganhar mais espaços na hora de receber as visitas invista em pufs que se encaixam embaixo da mesa de centro.

Por mais pequena que seja a sua sala de estar, não abra mão dos tapetes, cortinas e almofadas. São esses três itens que irão deixar o ambiente versátil e confortável.

Decoração de ambientes pequenos 4

Gostou das sugestões que eu separei para você? Então, compartilha lá no Facebook para que os seus amigos possam aproveitar as dicas também!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!