CHARME EM DESTAQUE

Os cobogós já foram assunto aqui uma vez, e como fizeram bastante sucesso, resolvemos fazer um bis e trazer mais ideias de como usa-los na decoração e outros modelos de tijolos vazados. Esses elementos aparecem de uma forma muito versátil, e a cada instante comprovam o quanto podem ser curinga em uma composição. Para quem gosta de inovar e apostar em detalhes que dão vida nova à casa, os cobogós são um alternativa charmosa e muito acessível.

Decorar com cobogós

Decorar com cobogós

Essas peças possuem uma origem muito antiga, e sempre fizeram sucesso quando usadas nas construções de fachadas e áreas externas da casa. Porém, a surpresa foi quando ele começou a ser inserido, de forma muito criativa, na decoração dos interiores. Também com tantas vantagens, os cobogós não poderiam ficar de fora, não é mesmo? Por serem vazados, eles permitem a passagem de luz natural e a troca de ar, proporcionado aos ambientes uma boa iluminação e um clima bem agradável.

Decorar com cobogós

É exatamente por todas as suas vantagens que o cobogó começou a aparecer como divisória de ambientes, principalmente em apartamentos pequenos. O grande encanto desse elemento é que ao mesmo tempo em que traz privacidade para os cômodos, ele não pesa na decoração, delimitando os espaços de uma maneira muito simples e fluída. Sem falar na variedade de materiais, cores e modelos que podem ser encontradas nas lojas.

Toda funcionalidade dos cobogós, quando usados como divisórias, já é bem conhecida por todos. Mas, você já pensou em usar os tijolinhos de formas bem criativas na decoração da casa? O formato dele permite a invenção de diferentes peças, trazendo beleza e originalidade para à casa. Por exemplo, com o tijolo vazado dá para criar um ótimo porta controle remoto e acabar com a bagunça na sala de estar.

Outra ideia é usar os tijolos coloridos fixados na parede como itens decorativos. Ou ainda revestir a bancada da cozinha, dando ainda mais charme para o espaço. Existem muitas formas de apostar nos cobogós, confiram algumas ideias:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!