ESPAÇO NÃO É PROBLEMA

Você acredita que pode aproveitar melhor os espaços que tem em casa? Provavelmente você tem toda a razão. Não é preciso quebrar a cabeça e nem gastar nenhum centavo com grandes reformas, basta fazer algumas mudanças pontuais e escolher os detalhes certos para compor os seus ambientes. O caminho está em conhecer muito bem o que você tem em mãos e aproveitar de acordo com as suas reais necessidades.

5 maneiras de fazer qualquer ambiente parecer maior

5 maneiras de fazer qualquer ambiente parecer maior

Sabe quando a gente entra em um apartamento minúsculo e só o que conseguimos perceber é uma grande sensação de aconchego e uma decoração impecável? O segredo para conseguir esse efeito é apostar no aproveitamento de espaço. E para desvendar esse mistério, eu separei as 5 maneiras infalíveis de fazer qualquer ambiente da sua casa ganhar dimensões muito maiores. Ficou curioso? Vem comigo e vou te contar tudo nos mínimos detalhes!

5 MANEIRAS de fazer qualquer ambiente parecer maior

1. Invista na circulação. O ponto principal para ter um ambiente que pareça maior do que é, é investir em espaço. Se você encher a sala com um sofá gigante e uma estante que cobre toda a parede, com certeza, sobrecarregará o cômodo e você sentirá sufocado dentro dele.

Quando não temos livre acesso aos quatro cantos do ambiente, provavelmente precisa melhorar o fluxo de circulação. Para isso, mova ou até mesmo retire alguns móveis. Em espaços pequenos, a decoração deve contar apenas com o essencial e se possível, ter peças multifuncionais.  

5 maneiras de fazer qualquer ambiente parecer maior 2

2. Atenção para o equilíbrio visual. Voltando ao assunto de que menos é mais, é muito importante que todos os cômodos possuam um visual limpo e agradável. Se não é legal investir em móveis grandes em espaços pequenos, também não devemos exagerar na hora de escolher os acessórios que irão compor os ambientes.

Quando os ambientes são muito carregados visualmente, com quadros, objetos e muitos outros detalhes, é comum que o espaço parece menor. Para não sofrer com isso, prefira uma composição mais leve. Mas isso não quer dizer que os espaços não possam ter criados com muita personalidade. A dica, então, é investir em qualidade e não em quantidade.

5 maneiras de fazer qualquer ambiente parecer maior 3

3. Organize o ambiente. Deixe a mostra apenas os objetos usados diariamente. Seja no quarto, no banheiro ou na cozinha. Armários, prateleiras e ganchos são fundamentais para otimizar as medidas dos ambientes, além de deixar os espaços mais organizados.

Se você trocou os armários chegados por prateleiras abertas e tem muitos itens para serem organizados, pode pedir uma mãozinha para as caixas organizadores. Em diversas cores e estampas, elas não apenas acabam com a sua bagunça exposta como também decoram muito bem qualquer espaço.

5 maneiras de fazer qualquer ambiente parecer maior 4

4. Esqueças as cortinas pesadas. Deixe que a luz natural invada a sua casa e clareie os ambientes. Quanto mais claro e arejado um cômodo é, maior é a sensação de amplitude que ele oferece. Além disso, invista em luminárias, abajures e lustres para criar diferentes climas na sua decoração.

A iluminação natural é muito importante para criar a sensação de amplitude nos ambientes. Isso porque, a luz deixa a decoração mais agradável, valorizando as cores fortes e expandindo os tons claros, como o branco. Se você não tiver grandes janelas, experimente trazer um toque de luzes artificiais.

5 maneiras de fazer qualquer ambiente parecer maior 5

5. Cores certas, zero paredes.

Sempre dizem que ambientes pequenos devem ser decorados com cores claras, não é mesmo? Porém a verdade é que, a decoração não precisa ser totalmente branca, ela só precisa ser harmônica e bem planejada. Aposte em tonalidades que passam boas energias para você e que não lhe cansem com facilidade.

E para aumentar ainda mais a sensação de amplitude da sua casa, dê adeus às paredes. Integrar os ambientes é uma forma moderna e eficaz de driblar a falta de espaço. Isso porque, os espaços se completam e perdem aquela quebra visual causada pelas paredes.

5 maneiras de fazer qualquer ambiente parecer maior 6

 

E então, gostou das dicas? Me conta se você tiver outras maneiras de fazer com que os ambientes pareceram maior do que realmente é.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!