Você sabe como escolher móveis para pequenos espaços? Apostar nas peças certas pode contribuir de uma forma surpreendente para a sua decoração. Ocupando medidas reduzidas e imprimindo um toque de personalidade, esses elementos estão ganhando cada vez mais destaque na composição de casas e apartamentos.

Móveis para pequenos espaços

Móveis para pequenos espaços

Na sala, no quarto ou no home office, sempre há uma opção compacta para decorar os ambientes e aproveitar todos os espaços, com muito charme e estilo. Quer conferir alguns móveis para pequenos espaços? Então, confere só as dicas e inspirações que eu preparei especialmente para você!

PEÇAS CORINGAS PARA DECORAR

Eu já te ensinei a decorar ambientes pequenos e também como aproveitar os espaços mais improváveis da casa, não é mesmo? A ideia hoje, então, é mostrar como algumas peças coringas e simples, que podem ser facilmente encontradas, podem deixar os espaços de medidas reduzidas muito mais interessantes.

O primeiro passo para a escolha perfeita é identificar o que é necessidade e o que é desejo na decoração. Em ambientes pequenos, é muito importante apostar apenas nas peças que tenha importância e contribuirão para o funcionamento do espaço. Assim, você garante um visual leve e não corre o risco de acabar com a circulação do cômodo.

Móveis para pequenos espaços 2

Espaços compactos e muitas boas ideias

E se o espaço for realmente muito pequeno, não tem problema! O mercado está antenado nas tendências de imóveis cada vez menores e lança móveis mais compactos e cheios de funcionalidade. E são essas peças que não pode faltar na decoração de pequenos espaços.

MÓVEIS PARA PEQUENOS ESPAÇOS

O maior segredo aqui é escolher móveis que desempenhem mais que um papel na decoração e consigam permanecer atuais por muito mais tempo. A simplicidade e praticidade são as palavras que devem comandar todo o processo de decoração.

Se você está pensando em decorar ou redecorar um um espaço pequeno, talvez deva considerar alguns detalhes na hora de escolher os móveis. Eu separei uma lista fácil e prática para que você possa fazer boas compras para a sua casa. Confira!

Dicas para escolher móveis para pequenos espaços

1. Móveis com design reto e simples aproveitam muito mais espaço e podem ser encaixados com facilidade na decoração e cada cantinho;

2. Modelos fixados na parede ou com pézinhos finos são ótimos para aumentar a sensação de espaço e contribuem para a circulação;

Móveis para pequenos espaços 3
3. Antes mesmo de comprar o móvel desejado, faça uma simulação do espaço que ele irá ocupar dentro da sua casa. Com um jornal marque onde ele irá ficar e veja se ele tomará uma área considerável. Assim, você consegue visualizar e não se arrepende da compra;

4. Não abra mão de algumas peças bem versáteis e que possam ser usadas para compor vários ambientes da casa. Por exemplo, tenha um banquinho de apoio no quarto e sempre que necessário transforme o em um assento extra na sala de estar;

5. Na hora de escolher os móveis, pense na sua rotina diária e não em eventuais ocasiões. Você não precisa de uma mesa gigante para usar uma vez por ano, não é mesmo?

Móveis para pequenos espaços 4
6. Em ambientes pequenos os móveis não devem se destacar. A estrela principal deve ser todo o conjunto. Por isso, prefira peças mais discretas e que não misturem muitas texturas.

7. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ocupar muito a parede pode causar um efeito muito carregado na decoração. Por isso, a dica é aproveitar o espaço vertical, mas não sobrecarregar.

8. Tenha poucos móveis em casa. Escolha apenas aqueles que você gosta muito e abra mão daqueles itens adicionais, como poltronas e mesinhas.

9. Aposte em móveis capazes de se dobrar e ficar ainda menores, mas não abra mão de conforto. Afinal de contas, de quê adianta ter uma mesinha de encaixe na cozinha, se você não consegue fazer uma refeição com todo mundo no mesmo espaço, não é mesmo?

Móveis para pequenos espaços 5

10. E por último, não compre todos os móveis de uma vez só. Comece pela peça mais importante e grande do ambiente – como a cama no caso do quarto, ou o sofá na sala de estar – e escolha as outras peças de acordo com o espaço que sobrou.

Agora que você já sabe como acertar na escolha dos móveis, confira algumas inspirações de ambientes pequenos bem decorados e cheios de charme.

Móveis para pequenos espaços 6 Móveis para pequenos espaços 7 Móveis para pequenos espaços 8 Móveis para pequenos espaços 9 Móveis para pequenos espaços 10 Móveis para pequenos espaços 11 Móveis para pequenos espaços 12 Móveis para pequenos espaços 13

E então, você acha que com essas dicas consegue comprar boons móveis para pequenos espaços? Me conta aqui nos comentários se você ficou com alguma dúvida e não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!