Você sabe como aproveitar pequenos espaços na decoração da sua casa? Constantemente a gente acaba deixando de decorar centímetros – ou até mesmos metros – por não sabermos o que fazer com aquele cantinho. Com soluções criativas e muitas ideias legais é possível ter ambientes muito compostos e cheios de charme.

Como aproveitar pequenos espaços

Como aproveitar pequenos espaços

Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas e inspirações de decoração de espaços que nem sempre a gente sabe como aproveitar. Quer saber como? Então, é só continuar acompanhando o post e conferir as ideias.

DECORAR COM POUCO ESPAÇO

Mais do que aproveitar os espaços para armazenar objetos e acabar com bagunça, a ideia aqui é decorar e proporcionar efeitos cheios de charme para o restante do ambiente. E o mais interessante é que a composição desses pequenos espaços é muito mais simples do que você pode imaginar: um móvel, um acessório e até mesmo um simples revestimento podem fazer toda a diferença no resultado.Como aproveitar pequenos espaços 2

 

Para decorar com pouco espaço é preciso enxergar algumas soluções que saem do óbvio. Só assim os cômodos ganham muito mais charme e personalidade com mudanças simples. E você nem precisa ter pouco espaço em casa para se aventurar no mundo de aproveitamento de cantinhos improváveis.

Como aproveitar pequenos espaços

Embaixo da escada, embaixo da janela, embaixo da cama. É tanta espaço que a gente desperdiça, que até é natural que a gente ache que nossa casa é sempre pequena demais. Para que você não sofra mais com as limitações de medidas e ainda ganhe um toque cheio de estilo nos ambientes, aqui vão três dicas infalíveis.

Decoração embaixo da escada

Seja na área externa ou nos interiores da casa, aproveitar o espaço embaixo da escada é sempre uma boa ideia. E as ideias não tem limites: você pode montar um cantinho para receber os amigos e relaxar e também pode simplesmente decorar o local para deixar o ambiente mais bonito. O importante é não abrir mão desses valiosos metros.

Como aproveitar pequenos espaços 3

Se você tem uma escada na área externa pode investir em alguns móveis simples e capazes de resistir as ações do tempo, para decorar a sua sala externa – uma tendência charmosa e muito interessante. Na sala de estar as ideias também são muitas: de jardim de inverno à estantes para organização, o espaço ganha composições de personalidade.

Como aproveitar pequenos espaços 4 Como aproveitar pequenos espaços 5 Como aproveitar pequenos espaços 6

Decoração embaixo da janela

Você já parou para pensar quanto espaço fica sem uso sob as janelas? A ideia é escolher móveis que possam aproveitar as medidas, decorar e que ainda não atrapalhem a vista. Parece complicado? Mas não é. É só usar a criatividade e identificar as suas maiores necessidades dentro do ambiente.

Como aproveitar pequenos espaços 7

Por exemplo, você precisa de um local para organizar os livros? Porque não uma estante bem charmosinha acompanhando a janela? E se o que falta mesmo é um lugar para esconder a bagunça, um armário a meia altura pode ser a solução de todos os problemas. E dá até mesmo para montar um cantinho confortável de descanso e leitura.

O mais legal é que, no caso dos balcões e estantes, você ainda ganha a parte de cima para decorar e organizar. Essa ideia pode fazer parte da decoração de qualquer ambiente da casa, aproveitando as medidas e adicionando charme.

Como aproveitar pequenos espaços 8 Como aproveitar pequenos espaços 9 Como aproveitar pequenos espaços 10

Decoração embaixo da cama

Aproveitar os espaços espaços embaixo da cama é sempre uma boa ideia. Melhor ainda quando as soluções fogem das tradicionais caixas e cestos, não é mesmo? Esse é um espaço que frequentemente é esquecido e que pode contribuir muito para a organização do quarto. Hoje, até existem alguns modelos de camas que já apresentam alternativas para armazenar objetos.

Como aproveitar pequenos espaços 11

Na hora de planejar a cama, nichos e compartimentos são excelentes opões para aproveitar pequenos espaços e ainda e ainda deixam o visual do quarto muito mais bonito. A ideia por ser usada para acomodar os calçado, as roupas de cama e até mesmo os livros.

Como aproveitar pequenos espaços 12 Como aproveitar pequenos espaços 13

Aprendeu como aproveitar pequenos espaços com ideias simples? Então, conta para mim aqui nos comentários qual das três dicas é a sua preferida.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!