APROVEITAR CADA CANTINHO

Hoje em dia saber aproveitar os espaços nos ambiente acabou se transformando em um dom. Os imóveis estão cada vez mais valorizados e menores, por isso um bom planejamento e algumas ideias criativas garantem que tudo fique em ordem. A coisa mais importante nesses casos de espaços reduzidos é perceber que cada objeto e/ou móvel na decoração tem que ser funcional. dica, hoje, é para transformar o seu quarto em um cômodo como mil e uma funções.

Ocupar todos os espaços

Ocupar todos os espaços

Ocupar todos os espaços

Os quartos não são mais usados apenas para dormir. Neles a gente assiste TV, trabalha, usa o computador, come, descansa e muitas outras coisas. Por isso, esse ambiente deve estar preparado para realizarmos essas tarefas.

A decoração funcional tem papel fundamental para que as coisas não virem uma bagunça. Para começar, a dica é se aproveitar dos móveis embutidos, que trazem consigo gavetas em baixo da cama, estantes e prateleiras. Móveis que ocupem locais considerados “mortos”.

Ocupar todos os espaços 2

No quarto das crianças, os beliches são ótimas opções. Aproveitam o espaço e com os novos designs e modelos, deixam o quarto ainda mais lindo. Ainda há a opção de fazer a cama suspensa no ar, como se fosse em um segundo andar, liberando a parte de baixo para a decoração de uma área para brincadeiras e estudo.

Para os mais velhos o ideal é criar um espaço para utilizar o computador e assistir TV. Todos os espaços podem ser aproveitados com um pouquinho de criatividade.

Ocupar todos os espaços 3

 

Para mais ideias de aproveitamento de espaço, confira o post: Como aproveitar espaços.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!