CONFORTO E CHARME

Ele traz aconchego e calor no ambiente. É bem vindo em todos os cômodos da casa, sendo uma peça-chave na decoração. O tapete é um daqueles itens que podem mudar a harmonia do lugar onde é inserido. O principal atributo da peça é o conforto térmico, mas não é só isso. Ao longo da história e do mapa o tapete já foi utilizado para guardar mantimentos, cobrir animais e até enfeitar as paredes. E hoje, tem como função a decoração dos ambientes. Então, vamos a alguma dicas de como usa-lo de maneira correta.

Tapetes na decoração

Tapetes na decoração

Tapetes na decoração

Quando o assunto é a escolha do material, a melhor alternativa são tapetes de sisal. Eles são práticos, leves e baratos, além de ser uma boa alternativa para o clima quente aqui do Brasil. Você tem a opção de fazer esse tapete sob medida para o seu ambiente, em diversas cores, modelos e tamanhos. Mas se você procura por uma peça que lhe acompanhe por anos, é melhor optar pelos de persa. Esses dois materiais são os mais indicados para a sala.

Tapetes na decoração 2

Estampas discretas contrastam com a decoração e adicionam charme

 

Já para o quarto, os especialistas indicam os de poliéster com fios longos e macios. Esses são fáceis de serem lavados e antialérgicos. E a cartela de modelos é infinita. O ambiente onde o tapete será utilizado influencia bastante na hora da compra. E uma dica: não use vários tapetes pequenos em um mesmo ambiente. A peça única e grande dá maiores proporções ao cômodo. Fora isso, é só harmonizar as cores dos tapetes com as demais cores da decoração, que não tem como errar.

Tapetes na decoração 3

Quer mais ideias para usar os tapetes na decoração? Então, confere o post: Tapetes para decorar.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!