CONFORTO E BELEZA LÁ FORA

Com as temperaturas caindo lá fora, montar uma sala de estar na área externa nem parece parece uma boa ideia, não é mesmo? Mas a verdade é que um espaço como esse valoriza a casa e proporciona ótimos momentos para se passar com a família. Se você tem um cantinho ao ar livre, porque não aproveitar da melhor maneira possível?

Sala de estar na área externa

Montar uma sala de estar na área externa é bem simples do parece. Além disso, é muito agradável e você consegue integrar a sua casa com a natureza. Confira as dicas e inspirações que a gente separou e depois compartilhe a sua opinião sobre essa tendência que tem tomado conta do design de exteriores.

SALA DE ESTAR NA ÁREA EXTERNA

Antes de pensar nas cores e nos detalhes que serão inseridos na sua sala de estar externa, é preciso escolher os móveis ideais para esse tipo de ambiente. Tecidos resistentes a ação dos raios solares e sofás impermeáveis são itens que não podem faltar nessa composição – principalmente, se a sua ficará em um espaço sem coberto.

O ambiente externo permite uma grande mistura de cores, flores e texturas. Por isso, não deixe de aproveitar para caprichar nos detalhes. Almofadas, vasinhos, bandejas e muito mais podem ser usados para deixar a sala mais colorida e agradável para receber as visitas.

Sala de estar na área externa 2

É muito importante que área externa conte com um bom projeto de iluminação. Isso porque, além de incrementar a estética do espaços, as lizes também proporcionam um melhor aproveitamento durante a noite. Aposte em candelabros ou luminárias suspensas para compor um ambiente mais moderno.

Para acertar na hora de iluminar a sua sala de estar externa, fique de olha sua intenção. Se a ideia é valorizar a arquitetura da casa, aposte na iluminação voltada para cima, agora se você quer criar um clima aconchegante e destacar os detalhes, a melhor opção são as luzes voltadas para baixo.

Sala de estar na área externa 3

O que achou de ter uma sala de estar na área externa da sua casa?

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!