Você já reparou como a decoração de estantes pode deixar qualquer ambiente muito mais bonito e inspirador? Isso acontece porque, mesmo em modelos mais discretos, a estante sempre consegue roubar a cena em uma composição e criar um espaço completamente personalizável e cheio de alternativas.

Decoração de estantes

Decoração de estantes

Se você, assim como eu, adora conferir algumas inspirações de estantes decoradas, não deixe de conferir as dicas e inspirações cuidadosamente separadas nesse post. Mas cuidado, você corre o risco de se apaixonar e querer ter todas em casa!!

PERSONALIDADE EXPOSTA

Investir na decoração de estantes é uma das formas mais simples e eficazes de garantir que os seus ambientes recebam uma boa dose de identidade. Escolhendo os objetos certos, misturando um pouco de cores e criando efeitos visuais, o móvel se destaca e a composição ganha vida.

Decoração de estantes 2

Os modelos de estantes abertos oferecem uma infinidade de vantagens para casa – e para a decoração. Além, de deixarem todos os itens sempre ao alcance dos olhos e das mãos, elas contribuem bastante para a harmonização dos ambientes. Sem mencionar, que as estantes são ótimas soluções de organização e aproveitamento de espaço, não é mesmo?

DECORAÇÃO DE ESTANTES

Não importa se estante está encostada na parede, ou se ela faz papel de móvel integrador de ambientes, com a decoração certa, ela sempre será o móvel de destaque na sua decoração. E você ainda pode expor lembrancinhas de viagens, coleções de miniaturas, fotos de família ou tudo isso e mais um pouco, se preferir.

O mais interessante na decoração de estantes é que não existem regras. Você sempre pode misturar um pouco mais e brincar com os elementos. O exercício aqui é harmonizar. Se no final das contas, o resultado agradar aos olhos, então você conseguiu decorar o seu móvel com perfeição.

Decoração de estantes 3

Mas é bem verdade que nem todo mundo consegue decorar a estante de uma forma organizada e funcional e ainda investir em beleza. Pensando nisso e para provar que não existem segredos, aqui vão algumas dicas que prometem deixar o seu item ainda mais charmoso e cheio de detalhes para inspirar.

1. Comece pelos livros. Os livros são a alma de uma estante. Elas nasceram para organizá-los e ficarão muito mais felizes se você proporcionar esse encontro. Você pode dispô-los de várias formas, visando a praticidade na hora de encontrar as obras desejadas: categoria, autor, ordem alfabética e muito mais. Porém, se você quiser um efeito visual, deve com certeza, separar os livros pela cor. O resultado é cheio de graça e deixa a estante bem colorida.

Decoração de estantes 4

Você ainda pode brincar com a disposição deles. Coloque alguns deitados e outros de pé, escorre mais alguns no cantinho e transforme outros em apoios para acessórios. Use a criatividade e faça os livros deixarem a decoração mais dinâmica. Para os exemplares mais bonitos e especiais, uma boa dose de destaque cai bem.

2. Invista em acessórios. Você não precisa ter uma estante entupida de coisas para ter uma boa decoração. A ideia é trabalhar com alguns espaços vazios para descansar os olhos e deixar o móvel mais leve. Também vale misturar peças de tamanhos diferentes e formas variadas. Assim, você garante um visual muito mais interessante.

Decoração de estantes 5

Se você tem muitas miudezas para colocar na estante, invista em caixas e latas organizadoras. Elas organizam e também decoram. Melhor ainda se forem bem coloridas ou materiais diferentes, como o vime, para contrastar com o móvel e adicionar textura.

3. Pincele toques de cor. Mesmo quando a sua decoração é predominantemente neutra e clássica, é legal trazer alguns detalhes coloridos. Podem ser tons mais escuros da cor clara escolhida. O importante é que existam nuances na estante para que a composição não seja muito simples.

Decoração de estantes 6

Para não errar, aposte no equilíbrio e na simetria. Se você sentir que está um pouco exagerado, há grandes chances de estar. Remova alguns itens, troque de lugar e vá testando até chegar no resultado desejado.

4. Repita o processo. Para encerrar, não tenha medo de tirar tudo do lugar e começar de novo, essa é a graça da estante. É uma peça camaleoa na sua decoração. Sempre que tiver vontade troque algum objeto ou adicione um novo item. Assim, você garante um espaço renovado a cada dia.

Confira mais inspirações e vá correndo decorar a sua estante com muita personalidade e estilo:

Decoração de estantes 7 Decoração de estantes 8 Decoração de estantes 9 Decoração de estantes 10 Decoração de estantes 11 Decoração de estantes 12 Decoração de estantes 13 Decoração de estantes 14

Gostou das dicas de decoração de estantes? Comenta aqui no blog e não deixe de compartilhar o conteúdo lá no Facebook com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!