Investir em uma boa decoração hall de entrada pequeno não tem mistério. Isso porque, esse é um espaço da casa que só te uma única missão: ser bonita. É claro que você pode apostar em conforto e criar uma primeira sala na casa. Ou ainda deixar o cantinho bem funcional, por meio de um organizador. Mas a grande jogada para decorar o hall de entrada é uma boa aparência.

Decoração hall de entrada pequeno

Decoração hall de entrada pequeno

Essa é a divisão entre o lado interno e o lado externo. Ao mesmo tempo em que as pessoas estão dentro do seu lar, elas não possuem acesso aos demais ambientes. Por isso, essa é a hora de investir em uma boa primeira impressão. Afinal de contas, dizem que é que fica, não é mesmo?

ENTRADA TRIUNFAL

Independente do seu estilo – do clássico ao rústico – ou da sua casa, o hall de entrada poder ser composto por uma combinação simples de elementos: um aparador + um acessórios decorativo na parede. Simples e fácil, a decoração desse espaço precisa se destacar é nos detalhes.

Decoração hall de entrada pequeno 2

O hall de entrada é um dos poucos ambientes da casa, que não perde em nada por ser pequeno. Não importa quão minúsculo seja o seu espaço, sempre é possível criar uma composição incrível para receber as visitas e acolher os moradores. Quer aprender como fazer isso? Eu vou lhe ensinar as melhores dicas para ter uma decoração hall de entrada pequeno digna de capa de revista.

DECORAÇÃO HALL DE ENTRADA PEQUENO

Como toda decoração começa pelas paredes, o primeiro passo para uma decoração hall de entrada pequeno é escolher as cores que irão estampar o espaço. Por se tratar de um ambiente com medidas reduzidas, os tons claros e abertos são os indicados para a base. Isso porque, eles oferecem luminosidade e criam uma sensação de amplitude. Mas isso não que dizer que o seu hall precise ter todo branquinho.

Para quebrar a monotonia, a dica é apostar em cores que variem do branco, como o bege, creme e o gelo, e também inserir toques coloridos por meio dos acessórios decorativos. Assim, o hall de entrada fica com uma composição leve e agradável, mas passa longe de ser previsível. Uma ótima forma de dizer “olá”, não é mesmo?

Quando o assunto é a escolha dos móveis, a dica é: simplicidade e funcionalidade. Você não precisa ter um espaço todo elaborado – principalmente se a única coisa que fará nele é passar. Aposte em peças condizentes com o tamanho disponível e que não atrapalhem a circulação e que também não poluam o visual. Também vale optar por itens clássicos, que nunca saem de moda, como um exemplo na parede e um aparador compacto em madeira.

Decoração hall de entrada pequeno 3

E falando em aparadores, uma boa ideia é que eles possam gavetas para organizar o seu hall de entrada. Elas podem acomodar as chaves, as correspondências e muitos outros objetos que acabam ficando jogados na correria do dia a dia. Se o seu móvel não tiver um lugar de armazenamento, você pode investir em um bandeja na decoração para organizar tudo. Ou ainda em cestos na parte de baixo.

Há também quem goste de investir em cadeiras modernas para decorar o hall de entrada. Não é regra, mas fica bem charmoso ter um espaço para as visitas se sentarem enquanto esperam. Lembrando que é esses móveis só devem ser utilizados se houver espaço para isso. Caso contrário, o efeito fica bem diferente do esperado.

Decoração hall de entrada pequeno 4

Depois que você escolheu as cores e os móveis, é hora de dar o toque final: os elementos decorativos. Para quem dúvidas, o espelho é acessório mais certeiro para a decoração desse espaço. Além de proporcionar o aumento do ambiente, ele é elegante e oferece um visual bonito ao hall de entrada. E você ainda pode apostar em tapetes, quadros, aromatizadores e muito mais.

A decoração do hall de entrada também pode contar com vasos de flores e plantar maiores. Uma forma simples e muito charmosa de dar boas vindas a quem frequenta a sua casa.

Decoração e organização

Para quem não abre mão de ter um ambiente decorado e organizado, a dica é apostar em cabideiros e porta-trecos. Com eles, você adiciona funcionalidade ao ambiente, ao mesmo tempo em que garante que a bagunça não fique na entrada.

Decoração hall de entrada pequeno 5

Se o espaço for realmente pequeno, os organizadores de embutir na parede são as opções mais indicadas. Geralmente, eles vem como compartimentos para acomodar sapatos, guarda-chuvas e casacos, e podem variar bastante quanto ao tamanho e ao design.

Decoração hall de entrada pequeno

Para conferir todas essas dicas na prática, aqui vão algumas inspirações halls de entrada – de todos os tamanhos e estilos – decorados para você. Dá só uma olhada!

Decoração hall de entrada pequeno 8Decoração hall de entrada pequeno 7Decoração hall de entrada pequeno 6Decoração hall de entrada pequeno 9Decoração hall de entrada pequeno 11Decoração hall de entrada pequeno 12Decoração hall de entrada pequeno 13

E então, o que você achou? Vai apostar em uma nova decoração hall de entrada pequeno para a sua casa? Conta para mim aqui nos comentários!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!