Procurando por algumas fotos de apartamentos pequenos decorados? Então, hoje é o seu dia de sorte e você veio ao lugar certo. Eu preparei uma seleção de inspirações para quem está pensando em decorar esse espaço ou quer novas ideias para aproveitar bem os espaços disponíveis, sem abrir mão de muito charme e estilo.

Fotos de apartamentos pequenos decorados

Fotos de apartamentos pequenos decorados

 

A decoração de apartamentos pequenos começa com um passo bem simples: planejamento. É preciso saber o que você quer e precisa, para que os espaços sem aproveitados de formas muito interessantes. Afinal de contas, de nada adianta você acomodar milhares de móveis e acessório de que não precisa e nem fazem diferença na sua casa, não é mesmo?

POUCO ESPAÇO E MUITA DECORAÇÃO

Para provar que decorar um apartamento pequeno não é uma tarefa tão difícil quanto todos pensam, eu separei uma lista com algumas dicas, que irão fazer toda a diferença no visual do seu espaço. Confira!

1. Aposte nos espelhos. Além de ser um elemento elegante e cheio de charme, o espelho é um dos truques mais eficientes na hora de dar mais leveza e suavidade aos ambientes pequenos. Com eles você cria um efeito de sensação de amplitude e ainda deixa a decoração mais bonita. Você pode apostar no acessório tanto nas áreas de convívio social, quanto nos espaços privados da casa.

2. Prefira tons claros. Na hora de escolher a cor das paredes, prefira cores como o branco, o bege e o gelo. Essas tonalidades são excelentes opções para criar uma sensação de espaço maior, porque refletem a luz e deixam os espaços mais arejados. Mas isso não quer dizer que a decoração precisa se limitar aos tons neutros. Traga cor e alegria por meio dos acessórios.

Fotos de apartamentos pequenos decorados 10

3. Iluminação é fundamental. Abra as janelas, decore com tecidos leves e deixe todos os tipos de luzes invadirem a sua decoração. Quando os espaços recebem luminosidade, ficam com um visual mais leve e, consequentemente parecem maiores. Além da claridade natural, também vale apostar em projetos de iluminação, lustres e abajures. Uma dica para deixar o espaço mais charmoso é utilizar velas perfumadas.

4. Itens compactos devem fazer parte da decoração. Os móveis precisam se encaixar nos ambientes e não atrapalhar a circulação. Para isso, aposte na mobília feita sob medida e também nos acessórios menores. Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de produtos feitos para aproveitar espaço e decorar.

Fotos de apartamentos pequenos decorados 11

5. Invista em organização. Quando se tem pouco espaço disponível, cada centímetro deve ser muito bem aproveitado. Para isso, nada melhor que investir em algumas soluções de organização. Prateleiras, estantes, caixas e cestos são itens simples que podem contribuir muito para acabar com a bagunça e também deixar a decoração mais caprichada.

6. Dê adeus à poluição visual. Para que o ambiente não fique muito carregado e pareça ainda menor, você deve fugir dos exageros. Tenha poucos móveis e poucos acessórios decorando. Opte por peças de grande impacto visual, ao invés de várias bem simples. Assim, os espaços não ficam sem graça e você ainda garante que a composição tenha um ar leve e natural.

Fotos de apartamentos pequenos decorados

Agora que você já sabe como decorar um apartamento pequeno, porque não conferir algumas fotos de espaços que souberam aproveitar os espaços de uma forma muito interessante? Dá só uma olhada nas inspirações que eu separei.

Fotos de apartamentos pequenos decorados 2 Fotos de apartamentos pequenos decorados 3 Fotos de apartamentos pequenos decorados 4 Fotos de apartamentos pequenos decorados 5 Fotos de apartamentos pequenos decorados 6 Fotos de apartamentos pequenos decorados 7 Fotos de apartamentos pequenos decorados 8 Fotos de apartamentos pequenos decorados 9

E então, gostou das fotos de apartamentos pequenos decorados? Conta para mim aqui nos comentários como você apostaria na composição da sua casa e não deixe de compartilhar se tiver mais ideias para aproveitar espaços e deixar o ambientes cheios de charme e personalidade.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!