COZINHA EXTERNA

Você sabe como decorar uma cozinha externa? Alguns toques e boas escolhas e o espaço ganha vida para receber seus amigos e familiares.

As cozinhas externas são ambientes que cada vez mais, aparecem presentes na decoração das áreas de lazeres. O ideal é montar um espaço amplo e agradável, que tem como objetivo principal preparar refeições para renuir os amigos e a família. Para isso é importante investir em praticidade e conforto. Assim, como a cozinha principal da casa, essa extensão externa também merece uma atenção na hora de decorar, para que tudo saia dentro do previsto.

Como decorar uma cozinha externa

Alguns cuidados são muito importantes para facilitar o cotidiano de quem cozinha. Como por exemplo, verificar se há uma quantidade necessária de tomadas para o uso dos eletrodomésticos. Outro detalhe importante é quanto à disposição dos armários, sempre buscando a funcionalidade. Definido esses detalhes da obra, o próximo passo é escolher o estilo de decoração. Para quem está em dúvida, nós separamos algumas ideias e sugestões para a composição da cozinha externa.

Como decorar uma cozinha externa

Um estilo de decoração que combina muito bem com as cozinhas externas é a composição rústica. Por ser um espaço aberto e em contato com o lado externa da casa, ela permite uma combinação de itens mais pesados sem deixar o ambiente exagerado. Portanto para começar, a dica é investir em bancadas de pedra, tijolos aparentes e madeira. Para incrementar, você pode inserir flores e plantas, com o objetivo de quebrar a linha sóbria desses materiais.

Outra ideia é apostar nas cozinhas com estilo moderno e futurístico, que são marcadas pelo uso de elementos atuais. Os materiais mais usados são os metais, madeiras claras e o MDF. Para deixar a cozinha ainda mais bonita, vale apostar em luminárias e globos diferenciados. Confira algumas cozinhas externas decoradas nos dois estilos:

Ambos os estilos deixam a cozinha cheia de charme e personalidade. E para facilitar e aproveitar bem os espaços, não deixe de investir em prateleiras e armários de parede.

Aprendeu como decorar uma cozinha externa? Conta para mim aqui nos comentários qual é a sua preferida!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!