JARDIM ILUMINADO

Já pensou em investir na iluminação de jardim? Se você tem um espaço externo, pode maximizar seu aproveitamento apostando em luzes e contrastes. Assim, você pode ficar curtir o jardim a qualquer momento.

Iluminação de jardim

Iluminação de jardim

Além de um belo paisagismo, o jardim merece um bom projeto de iluminação. Muitas vezes com pequenos focos de luz é possível dar uma cara completamente para a área externa da casa. Para o jardim ficar perfeito a iluminação deve ser bem planejada e estudada, para que as plantas, móveis e objetos sejam bem elaborados. Por isso, hoje nós trazemos os tipos de iluminação existentes para você que está pensando em dar up na área externa.

Iluminação de jardim

A primeira opção é a Iluminação Focal, onde alguns pontos do projeto são valorizados, como árvores arbustos e mesmo uma parte do imóvel. A escolha deve ser feita com cuidado para não exagerar, ou deixar as luzes muito separadas. Também há a opção de utilizar balizadores.

Eles são usados para marcar os caminhos, escadas e muros e pode se conseguir esse efeito com a ajuda de luminárias que emitem pouca luz, como minipostes e lâmpadas embutidas no solo ou em degraus.

Iluminação de jardim 2

Para valorizar as copas e os troncos das árvores altas, a iluminação mais indicada é a chamada Up Light, onde a luz é embutida no solo e projetada para cima. E por fim, temos a iluminação espeto, que consiste em inserir uma luminária entre a vegetação para que as folhas façam sombra sobre o imóvel. Para uma boa luminosidade na área externa, muitas vezes é preciso que esses tipos de iluminações se misturem. 

Iluminação de jardim 3

E então, o que você faria para levar um pouco de iluminação de jardim para a sua casa? Conta para mim aqui nos comentário como é a decoração de jardim ideal.

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!