Já imaginou deixar a sua casa muito mais verde? Usando as plantas na vertical na decoração, você garante um resultado muito interessante e ainda aproveita todos os espaços disponíveis no imóvel. Apostar em flores e outras espécies de plantas é uma alternativa simples para quem gosta de ter um visual aconchegante e com um toque de vivacidade. E além das vantagens visuais, você alcança o seu objetivo sem a necessidade de gastar horas decorando e nem todas as suas economias para isso.

plantas na vertical na decoração

5 formas de usar plantas na vertical na decoração

As plantas sempre conseguem adicionar um charme todo especial na decoração – independente do seu estilo e do tamanho do espaço que tem em casa. Mesmo quando o apartamento é minúsculo e parecer não comportar um pequeno jardim nem mesmo na varanda, saiba que há uma opção para investir nas verdinhas: a verticalização das plantas. E você até já pôde conferir sobre esse assunto aqui no blog antes, lembra?

POUCO ESPAÇO, MUITO CHARME

Quem sofre com as limitações de espaço em casa já sabe que alguns truques são muito úteis para criar a sensação de amplitude dos ambientes e também para aproveitar cada centímetro. E investir na decoração das paredes e do teto para organizar e decorar é um deles com certeza. E o mais legal é que você consegue maximizar as medidas e ainda garante uma composição de personalidade para qualquer cantinho.

plantas na vertical na decoração 2

Se você sempre quis deixar a sua casa ou apartamento muito mais verde, mas tinha receio em relação a falta de espaço, esse post foi feito para você! Hoje eu separei 5 formas de usar plantas na vertical na decoração para garantir que você aproveite ao máximo toda a beleza desse artifício natural. Vamos conferir?

6 FORMAS DE USAR PLANTAS NA VERTICAL NA DECORAÇÃO

A primeira e, talvez mais simples, forma de usar plantas na vertical na decoração é com ajuda das prateleiras. Elas podem ser encontradas em todos os tamanhos e em materiais bem diferenciados, se encaixando no seu espaço e composição sem grandes problemas. Se a sua parede estiver vazia, elas funcionam muito bem para preencher a superfície e também para servir de apoio para alguns vasinhos de flores, temperos e suculentas. Essa ideia pode ser usada tanto na varanda como na cozinha, formando uma mini hortinha.

plantas na vertical na decoração 3

Ainda pensando em decorar a parede, por que não aproveitar um móvel que você já tem em casa para inserir algumas plantas? A sua estante de livros na sala de estar pode ser uma excelente alternativa para deixar a decoração mais verde. É só intercalar vasos charmosos com outros objetos e aproveitar o visual mais bonito e cheio de vida.

plantas na vertical na decoração 6

E se a ideia é aproveitar o que a gente tem em casa, o famoso carrinho para bar também pode entrar na brincadeira. Ele funciona como um pequeno aparador par as plantas e ainda oferece a vantagem de poder ser transportado para outros lugares sempre que houver a necessidade – como por exemplo, para o banho de sol das flores.

plantas na vertical na decoração 5

Para quem gosta de plantas e quadros, uma boa opção é juntar os  dois e criar um quadrinho com planta. O “faça você mesmo” é muito simples e você pode ser bem criativo no processo. Basta ter prender os vasos em uma superfície planta e dar adeus à brancura da sua parede.

plantas na vertical na decoração 7

E por fim, é possível usar plantas na vertical na decoração com caixotes. O resultado é bastante charmoso e econômico. Sem contar que você pode criar um móvel bem diferente e que se encaixe no seu espaço.

plantas na vertical na decoração 8

Na hora de usar as plantas na vertical, prefira espécies que demandam poucos cuidados. Isso porque, por estarem em pequenos vasos, elas possuem um espaço mais reduzido para se desenvolver e podem acabar não resistindo. Aprendeu como usar plantas na vertical na decoração? Conta para mim qual é a sua ideia preferida!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!