Varandas decoradas tendem a chamar atenção e proporcionar bons momentos para quem adora relaxar em contato com a natureza e receber bem as visitas em casa. Seja no verão ou no inverno, sempre há um jeitinho de deixar esse espaço todo especial para ser aproveitado durante o ano inteiro.

varandas decoradas

Varandas decoradas: charme e personalidade

A sua varanda deve ser aquele espaço fresquinho e descontraído, pronto para receber os seus amigos e acomodar sua família. E para conseguir esse efeito só mesmo investindo em muito conforto e beleza em cada detalhe. Quer aprender? Eu vou te contar todos os segredos e ainda vou te mostrar várias inspirações cheias de charme.

PERSONALIDADE LÁ FORA

Se você está precisando de algum pretexto para visitar a varanda, sacada ou terraço da sua casa ou apartamento, talvez apostar em uma boa decoração seja o melhor começo. E o melhor de tudo é que para deixar esse espaço com a sua cara e com vários atrativos não é preciso de quebrar a cabeça e nem estourar o orçamento.

varandas decoradas 2

Flor, cor e muito charme.

Para quem tem medo de errar na decoração, vale a dica: varandas permitem uma enorme variedade de composição, pois além de estarem ao ar livre e receberem muita luz natural, combinam com todas as cores e todos os estilos. É só escolher aquele que mais combina com você e arriscar misturas de tonalidades e materiais.

VARANDAS DECORADAS

A gente tem mania de achar que decorar ambiente pequeno é impossível e que a falta de espaço é sempre uma desvantagem. A maior prova de quê isso é uma bobagem são as varandas decoradas. Ricas em detalhes e cheias de personalidade, elas oferecem conforto e beleza até nos espaços mais minúsculos.

Se você tem um cantinho pequeno em casa e não sabe por onde começar a decoração, atenção às dicas:

Revestimento – O material escolhido para revestir o piso da sua varanda será fundamental na hora de definir se o espaço é prático e bem planejado. Para isso, o ideal é investir no deck de madeira, que além de ser muito bonito, é muito fácil de montar e de manter limpo. Você pode encontrar em lojas de materiais de construção, decks em placas e distribuir pela sua varanda. Uma dica interessante é dar um acabamento com verniz náutico para garantir a beleza da peça por mais tempo.

varandas decoradas 3

Outra opção é o pedrisco branco. Esse revestimento é muito bonito, mas por solto deve ser escolhido com mais cuidado. Para quem tem pets e crianças em casa, talvez essa não seja a melhor alternativa. E se você adora tanto a pedra quanto a madeira, pode intercalar os dois materiais no ambiente aberto.

Paisagismo – Não dá para ter uma varanda completa sem as flores, não é mesmo? Plantas e muito verde são responsáveis por trazer beleza e delicadeza ao ambiente. Sem contar que a natureza quando contrasta com as paisagens urbanas ganha ainda mais destaque.

varandas decoradas 4

Se você tem pouco espaço, crie um painel de madeira e fixe alguns vasinhos na parede, montando o seu jardim vertical. Invista em variedade e muita cor, sem esquecer de escolher as especies que mais adequam as condições de luminosidade e clima da sua varanda.

Móveis – Na hora de escolher os móveis para a varanda muitos detalhes devem ser levados em consideração. Como por exemplo, prefira tecidos e materiais que possam ficar expostos às condições do tempo sem sofrer danos. Além disso, investir em um vidro pode ser uma boa ideia para otimizar o aproveitamento do ambiente – sem contar que você pode até trazer sofás e almofadas para a decoração.

varandas decoradas 5

Não se esqueça de medir a varanda antes de comprar os móveis e apostar em peças mais compactas, para que o espaço de circulação da varanda não seja comprometido.

Acessórios decorativos – Existem algumas varandas que possuem vistas tão lindas, que a decoração até fica em segundo plano. Porém, isso não quer dizer que elas não possam receber alguns acessórios charmosos para completar o visual.

varandas decoradas 6

Almofadas, quadros e lanternas são os objetos perfeitos para deixar a decoração mais especial e ainda trazer um toque de cor. Sem mencionar que, a iluminação nesse espaço é sempre muito bem vinda.

Varanda multifuncional – E se você quiser incrementar ainda mais a decoração do seu espaço pode apostar em uma varanda gourmet ou ainda na integração com a sala de estar. As duas alternativas decorativas são muito modernas e funcionais para aproveitar cada cantinho da casa.

varandas decoradas 7

Agora, para provar que não existem limites para a criatividade e nem o menor espaço é empecilho para uma ter uma boa varanda decorada, separei várias inspirações para todos os gostos e estilos. Confira:

varandas decoradas 8 varandas decoradas 10 varandas decoradas 11 varandas decoradas 12 varandas decoradas 13 varandas decoradas 14 varandas decoradas 15

Gostou das varandas decoradas? Conta para mim aqui nos comentários qual é a sua preferida!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!